Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pec iguala marca do ano passado e mira recorde de gols pelo Vasco

Jogador é o artilheiro do time na temporada

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Aos 21 anos de idade, Gabriel Pec vem tendo um início de ano especial. Apesar da chegada do argentino Orellano para a sua posição, o meia-atacante vem sendo o titular do Vasco e tem dado conta do recado. Em seis jogos disputados em 2023 - dois amistosos nos Estados Unidos e quatro partidas no Campeonato Carioca -, o camisa 11 já marcou quatro vezes, igualando seu número de gols do ano passado, alcançado em 47 confrontos.

O curioso é que os quatro tentos saíram contra os quatro adversários que enfrentou no Estadual: Portuguesa, Volta Redonda, Resende e Nova Iguaçu. É a primeira vez na carreira que Pec marca em quatro duelos consecutivos.

Mesmo jovem, Gabriel é um dos jogadores com mais atuações com a camisa vascaína no atual elenco. São 132 jogos e 16 gols marcados desde 2019, quando estreou profissionalmente com apenas 18 anos de idade. Em sua temporada mais goleadora, em 2021, o canhotinho estufou as redes sete vezes em 52 partidas. Recorde que, mantida a boa fase atual, deverá ser quebrado em breve.

GABRIEL PEC NO CARIOCA 2023

Publicidade

​- Dados do Footstats

4 jogos

Publicidade

4 gols (1º do time)

1 assistência

Publicidade

3 assistências pra finalização

3 dribles certos

​1 desarmes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.