Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paysandu empata em casa e é bicampeão da Copa Verde

Atlético de Itapemirim não consegue tirar vantagem do primeiro jogo e o Papão da Curuzu levanta o troféu da competição pela 2ª vez

Lance|

Com empate por 1 a 1, Paysandu conquista bicampeonato da Copa Verde
Com empate por 1 a 1, Paysandu conquista bicampeonato da Copa Verde Com empate por 1 a 1, Paysandu conquista bicampeonato da Copa Verde

Sem problemas e com Mangueirão lotado, o Paysandu tornou-se campeão da Copa Verde, nesta quarta-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém.

A segunda partida da final entre o Bicolor e Atlético-ES acabou empatada em 1 a 1, com gol de Eraldo para o Galo, e Pedro Carmona, pelo time da casa. Com a conquista, o clube é também bicampeão da competição.

O Paysandu venceu a Copa Verde de forma invicta. Com a conquista do título, o Papão da Curuzu conseguiu a vaga direto para às oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

O atacante Cassiano tornou-se o primeiro jogador a ser artilheiro com nove gols marcados. Foi o número mais alto desde o início da disputa da competição.

Publicidade

PRESSÃO

No embalo da torcida, o Paysandu pressionou o Atlético-ES nos minutos iniciais da primeira etapa. Antes dos dez, a equipe Bicolor chegou mais de três vezes na defesa do Galo da Vila e não sofria perigo do time catarinense, apesar de não mostrar intimidação. Além disso, a partir da metade teve o controle da partida, mas sem balançar as redes.

Publicidade

QUEM NÃO FAZ, LEVA

Para quem precisaria reverter um resultado de 2 a 0, o Atlético de Itapemirim produziu poucas oportunidades de gols. A primeira chance clara para balançar as redes foi aos 31 minutos. Entretanto, a máxima do futebol prevaleceu: quem não faz leva. Aos 40, em cruzamento da direita, o atacante Eraldo se antecipou a zaga e mandou, de cabeça, para o fundo das redes. O jogador marcou seu sexto gol na Copa Verde.

Publicidade

QUE GOLAÇO!

O Paysandu aplicou marcação adiantada e não deixou o Atlético de Itapemirim dar perigo ao gol de Renan Rocha. O Galo, por sua vez, buscava nos contra-ataques. Com a superioridade, o Bicolor aproveitou para empatar: Pedro Carmona avançou pelo meio e chutou com categoria da entrada da área, no ângulo. Bambu se estica, mas dessa vez não alcança.

FESTA BICOLOR

Com a vantagem construída no primeiro jogo, a equipe do Papão da Curuzu festejou o título da Copa Verde. O empate em 1 a 1 consagrou os paraenses os primeiros bicampeões da disputa. O artilheiro também foi do Bicolor: o atacante Cassiano marcou nove gols e se destacou nos jogos.

Quem precisa da Itália? Veja quem são os galãs da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.