Lance Pavlyuchenkova e Rublev são ouro em final russa nas duplas mistas

Pavlyuchenkova e Rublev são ouro em final russa nas duplas mistas

Final 100% do comitê russo marca três medalhas para o 'país'

Lance
Lance

Lance

Lance

A final 100% de atletas do Comitê Olímpico Russo nas duplas mistas foi definida nos detalhes do match-tiebreak e o ouro ficou para Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev, que precisaram de 1h53 para superarem os compatriotas Elena Vesnina e Aslan Karatsev.

Pavlyuchenkova e Rublev fecharam a partida em 6/3 6/7 (5) 13/11 tendo disparado nove aces contra cinco de Vesnina e Karatsev, que cometeram duas duplas-faltas e venceram 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento de Pavlyuchenkova e Rublev.

A partida foi tensa, com um primeiro set marco pela oscilação das duplas, que trocaram quebras entre o terceiro e quarto games, e viram Pavlyuchenkova e Rublev conquistar quebra no sexto game e administrar.

A segunda etapa foi marcada por equilíbrio e sem chegar a chances de quebra, a parcial foi para o tiebreak, onde o trabalho de rede de Vesnina fez a diferença.

Pelo segundo dia consecutivo, Vesnina, que retornou ao circuito profissional para disputar os Jogos Olímpicos, encarou um match-tiebreak para definir medalha, novamente nos detalhes acabou derrotada.

Neste sábado, contra o Brasil, a russa, ao lado de Veronika Kudermetova, perdeu quatro match-points, já neste domingo perdeu um, ao ver Rublev sacar firme.

Após a decisão de duplas mistas, o Comitê Olímpico Russo (ROC) deixa a competição de tênis em Tóquio com três medalhas, duas pratas e o ouro de Pavlyuchenkova e Rublev.

O bronze foi definido neste sábado, os australianos Ashleigh Barty e John Peers sequer precisaram entrar em quadra, já que Novak Djokovic desistiu da disputa ao lado de Nina Stonjanovic.

Últimas