Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Patrick Mahomes sobre a possibilidade de ganhar o 2º MVP: 'é um prêmio de equipe’

Astro do Chiefs disputa com Jalen Hurts o prêmio de mais valioso da temporada regular da NFL

Lance|

Lance
Lance Lance

O quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes , é um dos cinco finalistas a levar para casa o prêmio de MVP 2022, que será anunciado na noite desta quinta-feira (9/2) no NFL Honors. Esse reconhecimento será uma prévia do Super Bowl 57, uma vez que os dois favoritos são os quarterbacks dos dois finalistas: Mahomes e Jalen Hurts.

Apesar de ser um título individual, Patrick Mahomes faz questão de ressaltar que, caso seja premiado, as honras não são apenas dele, mas dividida com toda equipe.

- Para ganhar o MVP, você tem que estar em um grande time e, especialmente, na posição de quarterback, você tem que ter excelentes jogadores ao seu redor porque você está lançando a bola, mas eles têm que fazer as jogadas acontecerem. Como você se orgulha de ganhar esse prêmio para si mesmo, as equipes se orgulham de ganhar esse prêmio porque é um prêmio da equipe, de certa forma – ressaltou.

- Isso significaria o mundo. Ser capaz de ganhar esse prêmio, é tão especial. É tão difícil de fazer. Há tantos grandes nomes que ganharam esse prêmio e fazer parte dessa história é incrível. É definitivamente algo que você quer olhar para trás na sua carreira e dizer que você ganhou esse prêmio. Ganhar isso de novo, não é apenas uma prova para mim, mas para minha equipe porque, além de ser um prêmio individual, é um prêmio de equipe também e espero que meus companheiros de equipe saibam disso – completou.

Publicidade

Mahomes liderou a NFL em jardas passadas (5.250), passes para touchdowns (41), jardas ofensivas (5.614) e touchdowns ofensivos (45). Suas 5.250 jardas conquistadas nesta temporada é a quarta maior da história da Liga. Ele quebrou o recorde de mais jardas ofensivas em uma única temporada, marca anteriormente detida por Drew Brees (5.562 em 2011).

Se Mahomes (27 anos e 113 dias) ganhar o prêmio de MVP nesta noite, ele será o terceiro jogador mais jovem a ganhar vários prêmios de MVP de todos os tempos. O famoso running back Jim Brown (22 anos, 300 dias) e o hall da fama Brett Favre (27 anos, 73 dias) o fizeram ainda mais jovens.

Apenas nove jogadores na história da NFL ganharam o prêmio de MVP mais de uma vez. São eles: Peyton Manning (5), Aaron Rodgers (4), Jim Brown (3), Johnny Unitas (3), Brett Favre (3), Tom Brady (3), Joe Montana (2), Steve Young (2), Kurt Warner (2).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.