Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passes, dribles e gols: as estatísticas de Orellano, novo reforço do Vasco

Jovem de 22 anos terá sua primeira experiência fora da Argentina

Lance|

Lance
Lance Lance

Aos poucos o Vasco versão 2023 começa a ganhar corpo. O clube anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante argentino Luca Orellano, de apenas 22 anos de idade. O jogador foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, semifinalista da última Libertadores.

Rápido e canhoto, o ponta se destaca principalmente pelos dribles e pelos passes. Em 2021, ano em que teve a sua primeira sequência como titular do Vélez, Orellano terminou o Campeonato Argentino como o 5º maior driblador da competição. Segundo dados do Sofascore, foram 53 dribles certos em apenas 24 jogos disputados.

Em 2022, a média caiu de 3,4 fintas a cada 90 minutos em campo para 1,9, porém, seu rendimento nos passes decisivos disparou. O atacante terminou a competição com a 9ª maior média no fundamento entre os atletas que entraram em campo ao menos 15 vezes. Luca serviu seus companheiros em 34 oportunidades, uma média de 2,7 por 90 minutos de atuação, o dobro do obtido na temporada anterior.

Em contrapartida, Orellano ainda não se mostrou um grande definidor. Em 51 jogos que disputou no Argentino, marcou somente 3 gols. Na última edição, balançou as redes apenas uma vez, mesmo tendo arriscado 32 finalizações.

Publicidade

ORELLANO NO ARGENTINO 2022

- Dados do Sofascore

Publicidade

22 jogos

1127 minutos em campo

Publicidade

​1 gol

1 assistência

34 passes decisivos

24 dribles certos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.