Lance Parreira se emociona ao relembrar relação com Zagallo: 'Meu melhor amigo'

Parreira se emociona ao relembrar relação com Zagallo: 'Meu melhor amigo'

Dupla foi importantíissima na história da Seleção Brasileira

Lance
Lance

Lance

Lance

Zagallo e Parreira são dois personagens que se associam automaticamente no imaginário do torcedor brasileiro. A partida do Velho Lobo abalou não só o mundo do futebol, mas o amigo de longa data também. O treinador do Tetra se emocionou ao falar sobre a parceria de mais de 50 anos.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Uma notícia muito triste, devastadora. Zagallo era meu melhor amigo no futebol, meu mestre. O cara me ajudou, me protegeu, me ensinou tudo que eu aprendi no futebol. Um privilegio meu tê-lo ao meu lado por tantos anos. Não foi só em 1994. Comecei em 1970 com o Zagallo. Fomos amigos, companheiros e profissionais ao longo de 52 anos. Agradeço a Deus a oportunidade que tive de aprender com uma pessoa generosa como ele - disse, Parreira.

A memória mais marcante envolvendo Zagallo e Parreira é na conquista do Tetracampeonato da Copa do Mundo em 1994. No entanto, a parceria entre os dois começa ainda em 1970. Carlos Alberto Parreira ainda era preparador físico e auxiliou o Velho Lobo a condicionar os atletas para levarem o terceiro título mundial da Seleção Brasileira. 24 anos depois, nos Estados Unidos, foi a vez de Parreira ser o técnico e ter o auxílio luxuoso de Zagallo - coordenador técnico naquela oportunidade.

velório de Mario Jorge Lobo Zagallo acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, neste domingo (7). A cerimônia será aberta ao público, para que os fãs possam se despedir do grande ídolo, e terá início às 09h30 (horário de Brasília).

Últimas