Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraná apresenta seu novo técnico, Rogério Micale

Treinador campeão das Olimpíadas com a Seleção em 2016 tenta superar passagem de resultados ruins há duas temporadas no Tricolor da Vila

Lance|

Lance
Lance Lance

O Paraná apresentou na última terça-feira (3) o técnico Rogério Micale como substituto a Allan Aal, demitido depois do revés contra o Cruzeiro na última rodada da Série B do Brasileirão.

Entretanto, além da atual campanha na segunda divisão, o outro desafio de Micale no comando do Tricolor da Vila também passa por "apagar" a campanha de desempenhos ruins justamente na última participação da equipe na elite do Brasileirão. Em 2018, ele fez 24 partidas com sete vitórias, sete empates e 10 derrotas, campanha que rendeu sua demissão ainda no mesmo ano:

- A gente vai amadurecendo, ficando mais velho, vai agregando conteúdos e conhecimentos. Como na primeira passagem. Não foi o resultado ideal, mas jogamos de igual para igual com todas as equipes grandes do Brasil na Série A. Não deixamos a desejar em nenhum momento. Encaramos todos de frente. É isso que quero para o Paraná. O Paraná na Série B é uma equipe grande, de tradição no futebol brasileiro.

Micale também mencionou que não enxerga a sua chegada como sendo passível de uma revolução no trabalho que era exercido pelo último treinador até mesmo pensando no pouco tempo de trabalho entre as partidas. Entretanto, sem deixar de pensar em melhorias visando o principal objetivo que é o acesso a Série A para 2021:

Publicidade

- A gente vai tentar agregar algo ao que o Allan vinha realizando. É um tempo curto, mas a gente quer tentar implementar nossas ideias. A expectativa é muito grande, que a gente possa arrancar no segundo turno. Vamos olhar para cima, sonhar alto em busca desse acesso.

A expectativa é que Rogério Micale faça seu primeiro jogo na segunda passagem pelo Paraná na próxima sexta-feira (6) às 21h30 no Durival Britto diante do Confiança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.