Paralimpíadas: Vitor Tavares chega à semifinal em busca de medalha inédita no badminton
Brasileiro repete feito das Paralimpíadas Tóquio
Lance|Do R7
Vitor Tavares venceu o estadunidense Miles Krajewski e chegou à semifinal do badminton no torneio individual da classe SH6 nas Paralimpíadas de Paris 2024. Agora, está a uma vitória de garantir um medalha inédita para o Brasil na modalidade. Jogando na Arena La Chapelle na manhã deste domingo (1), ele conquistou a vitória por 2 sets a 1.
Atual vice-líder do ranking mundial da classe SH6 (atletas com baixa estatura), Vitor chegou como favorito para enfrentar o americano. Após início do primeiro set equilibrado, o brasileiro construiu uma boa vantagem e largou na frente, vencendo por 21 a 12. No segundo, foi a vez de Miles arrancar. Ele abriu uma parcial de 11 a 0 e venceu por 21 a 10. O set final foi marcado por muito equilíbrio e tensão. O americano conseguiu tirar uma diferença de 4 pontos na parcial duas vezes, mas Vitor Tavares venceu por 23 a 21 após desperdiçar dois match points.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A semifinal irá ocorrer ainda hoje, às 15h (horário de Brasília). O adversário de Vitor Tavares, na busca de medalha inédita no badminton para o Brasil, será o francês Charles Noakes. Esse será o segundo encontro dos atletas nas Paralimpíadas Paris 2024. Ele foi o adversário do jogo de estreia de Vitor e o venceu por 2 sets a 0 (parciais 21/19 e 21/16). Como passou em primeiro lugar, Charles não disputou quartas e chega descansado para encarar o brasileiro.
➡️Verônica Hipólito faz desabafo emocionante após perder medalha nas Paralimpíadas
Essa é a volta de Vitor à semifinal do badminton nas Paralimpíadas. Nos jogos de Tóquio 2020, ele já havia atingido essa fase. Na ocasião, ele foi derrotado e seguiu para disputa do bronze. No confronto diante do britânico Krysten Coombs, o brasileiro foi derrotado novamente e ficou na quarta colocação.