Paralimpíadas: Em jogo decisivo no golbol, Brasil perde para China
Apesar da derrota, seleção feminina está classificada para a próxima fase
Lance|Do R7
Na manhã deste sábado (31), em partida válida pela última rodada da competição feminina de golbol nas Paralimpíadas de Paris 2024, o Brasil perde China por 3 a 1. Com esse resultado, as brasileiras ficam em último lugar do grupo C e aguardam o primeiro colocado do grupo D
A seleção chinesa inaugurou o placar no final do primeiro tempo de partida com gol de Chunyan Wang. Na segunda etapa, o Brasil buscou o empate com Moniza Lima. Porém, poucos segundos depois, a China reassumiu a liderança da partida e fechou o confronto em 3 a 1. A seleção feminina encerra sua participação na primeira fase da competição com apenas 1 ponto. Ao todo, foram duas derrotas e um empate.
O formato da competição do golbol consiste na disputa de fase de grupos, onde todas as 4 seleções de cada chave avançam as quartas de final. A definição dos duelos no mata mata segue a ordem de classificação da primeira fase. A melhor seleção de um grupo enfrenta a quarta colocada da outra chave.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas quartas de final, as brasileiras vão enfrentar a melhor seleção do grupo D, onde estão Japão, Canadá, Coreia do Sul e França. O brasil busca a primeira medalha no golbol feminino. A melhor colocação do pais na modalidade foi o quarto lugar nas Paralimpíadas do Rio e, em 2020, nos Jogos de Tóquio. Já no masculino, a seleção brasileira é a atual campeã paralímpica e estreou com vitória contra os donos da casa.