Paralimpíadas: Bartolomeu Chaves, o Passarinho, é medalha de prata na final dos 400m - T53
Em prova acirrada, o brasileiro conquista sua primeira medalha nas Paralimpíadas
Lance|Do R7
Nesta quarta-feira (4), sétimo dia de competição nas Paralimpíadas, Bartolomeu Chaves, mais conhecido como Passarinho, garantiu mais uma medalha para o Brasil nesta edição dos Jogos Paralímpicos. Em prova acirrada até o final, o atleta brasileiro subiu ao segundo lugar mais alto do pódio.
Com a sua melhor marca pessoal, Passarinho fez o tempo de 50.39. O brasileiro ficou terminou a prova ficando atrás apenas de Andrei Vdovin. O atleta da Rússia fez o melhor tempo da temporada (50.27). Completou o pódio Allah Tissaoui da Tunísia, que bateu o recorde africano com a marca de 50.50.
Esta foi a primeira medalha nas Paralimpíadas para o atleta brasileiro de 23 anos. Passarinho é o atual campeão mundial dos 400m - T37. Ele retorna ao Stade de France para as eliminatórias dos 200m - T37 na sexta-feira (6), sua última prova nesta edição dos Jogos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ontem (3), o Brasil conquistou 10 medalhas nos Jogos Paralímpicos. Destaque para Yeltsin Jacques, que conquistou a medalha de ouro nos 1500m - T11 ao quebrar o recorde mundial.