Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paralímpiada: astro do vôlei sentado tem 2,46m e é um dos homens mais altos do mundo

Mehrzad decidiu se isolar da sociedade por ser visto como uma anomalia, mas agora é celebrado como um ídolo nacional 

Lance|

Lance
Lance Lance

O iraniano Morteza Mehrzad, o segundo homem mais altos do mundo, superou as dificuldades da vida através do esporte e se transformou em um super astro do vôlei sentado, favorito ao ouro na Paralímpiada de Tóquio. O paratleta sofre de uma doença chamada de acromegalia, que incluem diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca e provoca a produção excessiva do hormônio do crescimento.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Mehrzad decidiu se isolar da sociedade por ser visto como uma anomalia pelo resto da população. Sua vida mudou após uma reportagem para a TV feita em 2011, que chegou aos ouvidos da seleção do Irã do vôlei sentado que convidou o homem que não tinha experiência nenhuma no esporte, para treinar e fazer parte da equipe.

- Demos-lhe esperança, era isso que ele procurava. Antes de se tornar famoso, quando saía de casa, ele dizia que todos olhavam para ele com uma cara estranha. Agora que é famoso, todo mundo quer tirar uma foto com ele. É um campeão - disse o treinador do Irã.

Publicidade

Com ele, o Irã conquistou a medalha de ouro na Paralímpiada do Rio, em 2016, e é favorita ao bi em Tóquio. Nesta segunda-feira, a equipe bateu o Brasil por 3 sets a 0, com parciais 25/19, 25/23 e 25/22. O gigante foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos. Pelo Brasil, Gilberto Lourenço foi quem mais marcou pontos, somando 10.

No vôlei sentado masculino, o Brasil é o segundo colocado do ranking mundial atrás apenas do Irã. Na Rio-2016, o Brasil chegou cotado à medalha depois de ser prata no Mundial de 2014, que é o melhor resultado da história do país, mas não conseguiu subir ao pódio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.