Lance Para Sormani, Flamengo não tem camisa para jogar a Libertadores: 'a história mostra isso'

Para Sormani, Flamengo não tem camisa para jogar a Libertadores: 'a história mostra isso'

Comentarista esportivo afirmou que Flamengo apresenta o melhor futebol do país, mas não consegue impor sua hegemonia na América.

Lance
Lance

Lance

Lance

Bicampeão da Libertadores, o Flamengo teve sua tradição na competição questionada. O jornalista esportivo da ESPN, Fábio Sormani, afirmou no "Bate-Bola Debate" que o Flamengo "não tem camisa" para se impor na Copa Libertadores. Segundo Sormani, a relevância histórica do clube não é suficiente para a conquista do título continental.

- O Flamengo tem o melhor time do futebol brasileiro. A diferença do Flamengo para os outros times brasileiros é grande demais. Agora, se colocasse esse time do Flamengo com a camisa do Santos, eu diria: 'esse time pode ser campeão'. Mas esse time com a camisa do Flamengo, eu não sei. O Flamengo não tem camisa para jogar Libertadores. A história mostra isso - ponderou.
+ Confira a classificação do Campeonato Carioca

Em fevereiro deste ano, o comentarista também levantou dúvidas sobre o papel do Flamengo na principal competição do continente.

- Sabe qual a diferença do Corinthians para o São Caetano? Os dois fizeram uma final, mas um venceu e outro perdeu. Quando o assunto é Libertadores, o Corinthians não tem camisa. O Flamengo também não tem, está tentando comprar uma - disse Sormani.

Ainda sobre a Libertadores, o comentarista ressaltou que pela relevância nacional que envolve o Flamengo, o rubro-negro não deveria ter passado 38 anos na fila de espera para conquistar outra Copa.

- Com a estrutura que o Flamengo tem, com a torcida que o Flamengo tem, com a mídia que o Flamengo tem, ganhar uma Libertadores em 81 e repetir a dose em 2019, e nem sequer chegar em outra final, é muito pouco - afirmou.

A equipe de Rogério Ceni terá equipes tradicionais em seu caminho em busca do tricampeonato. Pelo Grupo G, o Fla enfrentará a LDU, o Vélez e Union la Carela em datas que ainda serão marcadas pela Conmebol.

Últimas