Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Papo com Castroneves: contando os dias para voltar a Indianapolis

Vamos dar as primeiras voltas, na quarta-feira, com um acerto basicão

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Por que não cinco títulos? (Foto: Chris Owens_Large) (Lance)

Oi, pessoal, tudo bem?

Estou muito feliz porque está chegando o dia de acelerar forte no oval Indianapolis Motor Speedway. Na semana que vem, quarta e quinta (10 e 11 de abril), será realizado o Open Test para a Indy 500.

Digo a vocês, sem medo de errar, que essa é uma das atividades mais importantes para todos os pilotos e equipes. Para mim, então, que vou competir apenas nessa prova, dentre as 17 do calendário 2024 da NTT IndyCar Series, é mais importante ainda.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Publicidade

Não sei se já contei aqui, mas o carro que era meu até o ano passado, agora está com o Tom Blomqvist. O Felix Rosenqvist está com o equipamento que era do Simon Pagenaud. Por causa disso, meu carro para Indianapolis é totalmente novo.

Justamente por esse motivo, diferentemente do que acontece quando a gente pega um carro zerado de rua, o de corrida dá um trabalhão. Digo isso porque o carro vem praticamente todo desmontado, ou seja, a estrutura vem linda que é uma beleza, mas todo o resto precisa ser montado.

Publicidade

(Foto: Chris Owens_Large)

Isso leva tempo, é um trabalho intenso, com milhares de detalhes a serem observados. E vejam que não falamos ainda de acerto. Vamos dar as primeiras voltas, na quarta-feira, com um acerto basicão, mas quero aproveitar os dois dias para andar o máximo para deixar tudo em ordem, pois só voltaremos ao oval já na programação da Indy 500.

Publicidade

E por falar em Indy 500, vocês sabem que meu objetivo é conquistar a quinta vitória nesta prova mágica e mais importante do mundo. No troféu da prova, meu rosto aparece quatro vezes. Por que não cinco, né?

(Foto: Chris Owens_Large)

➡️Nadal desiste de Monte Carlo: ‘Meu corpo simplesmente não deixa’

Aliás, o carro novo vocês já viram por aqui. Ele foi apresentado no início de março, lá mesmo em Indianapolis. Só recordando, será branco e azul, com patrocínio da Cliffs, gigante no setor siderúrgico e que é presidida por um brasileiro, o engenheiro Lourenço Gonçalves, gente boa demais.

(Foto: Chris Owens_Large)

Por hoje é só, amigos.

Abração e até semana que vem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.