Palmeiras x São Paulo: FPF libera áudio do VAR após pênalti polêmico
FPF divulgou o áudio no dia seguinte ao jogo
Lance|Do R7

A Federação Paulista de Futebol liberou o áudio do VAR após pênalti polêmico ser marcado em clássico envolvendo Palmeiras e São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. A liberação havia sido contestada por dirigentes do Tricolor e membros da comissão técnica que discordam do lance.
No primeiro tempo da decisão disputada no Allianz Parque, Arboleda teria derrubado Vitor Roque na área. A arbitragem assinalou, sem chamar o VAR, e marcou o pênalti. Raphael Veiga ficou responsável pela conversão. Porém, a checagem da arbitragem de vídeo não foi divulgada no momento e o entendimento era que Arboleda não teria encostado no reforço palmeirense.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Após as polêmicas, a FPF divulgou o áudio do momento do lance. Na análise, Flávio Rodrigues de Souza e Rodrigo Guarizo, que estava na arbitragem de vídeo, conversaram. De acordo com a fala deles, Arboleda teria feito um "calço com a perna esquerda".
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Veja o que foi dito na análise de lance polêmico em decisão entre Palmeiras e São Paulo
- Guarizo, checa para mim. Ele (Arboleda) perde a bola, o jogador (Vitor Roque) dá um tapa para correr, e ele põe a perna”, argumentou Flávio, árbitro em campo, no início do lance. “Ele (Arboleda) perde o timing da bola, faz o toque lateral. Coloca, sim, essa perna esquerda. Faz o calço com a perna esquerda, na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque) - diz o áudio divulgado sobre o pênalti marcado para o Palmeiras.
➡️‘Arbitragem pequena’: Julio Casares dispara após eliminação do São Paulo
- Esse é o momento do calço. Perna esquerda com a perna esquerda também. Esse é o contato. Pênalti tá confirmado - completou a arbitragem de vídeo na análise.
Flávio não chegou a se dirigir para a cabine de VAR, mesmo com o pedido dos jogadores do São Paulo. Tal ação gerou um forte descontentamento por parte dos dirigentes do Tricolor.
Diretoria do São Paulo irá mandar ofício para FPF
A diretoria do São Paulo irá enviar um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando os áudio da equipe responsável pelo VAR no clássico diante do Palmeiras, que culminou na eliminação do Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista.
- O VAR esteve presente na partida? Essa foi uma arbitragem pequena. Um episódio triste que fica nos anais do futebol. Acho que tem erros e erros. Hoje foi horroroso. Se você ver todas as transmissões, todos os comentários. Nós estamos aqui com tranquilidade, vamos para o sorteio da Conmebol e o trabalho segue - reclamou Julio Casares após a eliminação do São Paulo.