Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras x Santos: cinco razões da importância do clássico para o Verdão

Pensando na sequência final da temporada rumo ao título brasileiro, o time do treinador Abel Ferreira tem alguns pontos para serem levados em consideração

Lance|

Lance
Lance Lance

O próximo desafio do Palmeiras é o clássico com o Santos, neste domingo, no Allianz, pelo Brasileirão. Pensando na sequência da atual temporada, em que o time de Abel Ferreira disputa apenas o título nacional, a partida contra o Peixe ganha requintes ainda mais importantes para uma eventual conquista.

GALERIA

> Veja as grandes zoeiras do futebol brasileiro

> Veja o ranking digital dos clubes brasileiros

Publicidade

Relembrar o bom retrospecto do primeiro turno

No primeiro turno, uma vitória por 1 a 0 sobre o Santos deu ao Verdão a liderança do nacional ainda na 8ª rodada. Depois, ao empatar em 0 a 0 com o Atlético-MG, viu o arquirrival Corinthians reassumir a 1ª posição na tabela.

Publicidade

Porém, o triunfo sobre o rival paulista fez com que, na décima rodada, o time de Abel Ferreira voltasse a ser líder ao acumular mais três pontos após um resultado positivo sobre o Botafogo. Desde então, ninguém conseguiu retirar o Alviverde da primeira colocação da tabela.

Uma vitória traz tranquilidade para o duelo com o Atlético-MG

Publicidade

Depois do clássico paulista, mais precisamente no dia 28 de setembro, o Verdão viaja até Minas Gerais para enfrentar o Galo. O problema é que, por conta da Data Fifa, o time alviverde pode entrar em campo com alguns desfalques importantes.

Weverton foi convocado para a Seleção Brasileira, assim como Gómez, Piquerez, Kuscevic e Atuesta ainda podem ser convocados para seus respectivos países, deixando a defesa palmeirense fragilizada. Uma vitória sobre o Peixe, além da manutenção da liderança, dá uma margem mais ampla para que Abel Ferreira aposte sem medo em seus reservas.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O resultado do FLA x FLU não interfere em caso de vitória palmeirense

O clássico carioca acontece antes do paulista, ou seja, o Alviverde entrará em campo sabendo o resultado da partida entre dois concorrentes diretos. Com 45 pontos cada, as equipes tentam diminuir a vantagem palmeirense, que atualmente é de nove a mais.

Porém, em caso de empate ou derrota de um deles, além do triunfo do Verdão, a vantagem segue sendo ampliada e fica mais difícil de ser revertida.

Abrir 11 pontos para o Internacional coloca pressão em cima do adversário

Hoje segundo colocado na tabela do Brasileiro, o Colorado entra em campo somente na segunda-feira, às 20h, contra o Atlético-GO. Se o Palmeiras vencer o Santos, o time de Mano Menezes jogará precisando da vitória.

Com uma pressão de 11 pontos atrás do líder alviverde, o time do Sul tentará diminuir essa contagem e, quem sabe, seguir vivo na busca pelo campeonato.

Pode ser o último clássico do ano disputado no Allianz Parque

Na atual temporada, o Palmeiras não perdeu nenhum clássico disputado sob seus domínios. Foram três partidas disputadas no gramado palestrino, contabilizando três vitórias. Duas no Paulistão, sobre Corinthians e São Paulo (final), e uma na Copa do Brasil, quando venceu o Tricolor Paulista mesmo sendo eliminado do torneio.

O embate contra o Santos pode ser a última chance da torcida palmeirense acompanhar um clássico e, caso vença, será para fechar a temporada como o único invicto diante de rivais paulistas como mandante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.