A partida ficou marcada por ser o primeiro confronto das equipes desde o começo da pandemia. No duelo, Weverton cometeu falha, Gil marcou e o Corinthians venceu com um placar magro.
05/08/2020 - Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Arena Corinthians / Final do Paulistão (ida)
No jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2020, a partida não teve muitas emoções e a primeira parte da decisão terminou sem gols.
08/08/2020 - Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Allianz Parque / Final do Paulistão (volta)
No jogo derradeiro da decisão Paulista, Luiz Adriano abriu o placar para o Palmeiras, no Allianz Parque. No apagar das luzes, Jô igualou a partida de pênaltis. A disputa foi para as penalidades e, após Bruno Henrique errar pelo Palmeiras, e Michel e Cantillo desperdiçarem pelo Corinthians, Patrick de Paula converteu a cobrança que acabou com o jejum de 12 anos sem conquistar o estadual.
O jogo do Campeonato Brasileiro ficou marcado pela expulsão de Fagner na primeira etapa, e pelos gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron. Danilo Avelar ainda foi expulso após placar definido, os técnicos do confronto eram Vanderlei Luxemburgo, pelo lado do Palmeiras, e Tiago Nunes, pelo lado do Corinthians.
Em partida válida pelo Brasileirão de 2020, mas realizada no ano de 2021 por causa da pandemia, o Palmeiras goleou o seu rival alvinegro. O Corinthians perdeu a sequência de 7 jogos de invencibilidade que tinha na época, e levou quatro gols: dois de Luiz Adriano e dois de Raphael Veiga.
Pelo Campeonato Paulista de 2021, Palmeiras e Corinthians fizeram um duelo bastante agitado. Lucas Lima e Gabriel Silva abriram vantagem no confronto, mas Mateus Vital e Rodrigo Varanda empataram o jogo. A igualdade persistiu no marcador.
Em disputa de vaga para a final do Campeonato Paulista, o Victor Luis e Luiz Adriano fizeram os gols, na Neo Química Arena, e garantiram vaga do Palmeiras para a decisão do estadual.
No jogo do Brasileiro, Raphael Veiga e Gabriel marcaram os gols do empate no dérbi. Depois da igualdade no placar, os goleiros não foram exigidos e o empate permaneceu.
Roger Guedes foi o grande destaque do confronto. Enfrentando o Palmeiras, seu ex-clube, pela primeira vez desde que se transferiu para o Corinthians, o atacante do time alvinegro fez dois gols. O Gabriel Menino fez um gol no meio do percurso, o único do Palmeiras. O placar de 2 a 1 serviu para quebrar o jejum corinthiano de 7 jogos sem triunfar sobre a equipe alviverde.
No último confronto entre as equipes, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga de pênalti, Roger Guedes empatou também com uma cobrança de penalidade e Danilo realizou o desempate, dando a vitória para a esquadra palmeirense.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.