Palmeiras volta a São Januário, mas em um cenário diferente de 2018
Jogo na casa do Vasco garantiu título do Brasileiro de 2018, mas neste ano, Verdão está em 2º lugar, mesmo tendo aproveitamento melhor em 2019
Lance|Do R7
O Palmeiras voltará nesta quarta-feira (6), às 21h30, para São Januário, estádio em que garantiu o título brasileiro em 2018. Se no ano passado a vitória sobre o Vasco resultou na conquista alviverde, o time enfrenta desta vez o rival cruz-maltino com a expectativ de diminuir os oito pontos de desvantagem para o líder.
Veja mais: Amor fulminante! Conheça nova namorada de Deyverson
Leia também
Com DM zerado, Palmeiras prepara Luan Silva para início de 2020
Após gestos obscenos em clássico, Felipe Melo é suspenso por 5 jogos
Marcos brinca com derrota do Corinthians para o Flamengo
Mano pensa em subir Gabriel Veron no Palmeiras após Mundial Sub-17
Palmeiras encurta distância no Brasileirão e tenta pressionar Fla
No último 25 de novembro, o triunfo por 1 a 0 com gol de Deyverson fez com que o Verdão chegasse a 77 pontos depois de 37 rodadas, o Flamengo, em segundo com 72, não poderia tirar a diferença na rodada final. A festa pelo deca foi iniciada ainda na casa vascaína e seguiu até a madrugada na porta da Academia de Futebol.
A principal mudança em relação àquele confronto está no banco de reservas, já que Luiz Felipe Scolari foi substituído por Mano Menezes. O atual treinador tem bom retrospecto no Palmeiras (10 vitórias, três empates e uma derrota), mas convive com uma larga distância para o primeiro colocado restando oito rodadas.
Contando os trabalhos de Felipão e Mano, o Verdão tem aproveitamento semelhante entre 2018 e 2019: neste ano, foram somados 70% dos pontos depois de 30 rodadas, um pouco mais do que os 69,4% que o clube conseguiu até a vitória sobre o Vasco, em São Januário.
Veja mais: Mano: 'Flamengo tem jogadores mais decisivos que nós'
Ainda que o Palmeiras não tenha jogado a toalha na busca pelo bicampeonato, o matemático Tristão Garcia calcula que o time tenha apenas 5% de chances de terminar como campeão. O Flamengo tem 95%, e nenhum outro time entra no cálculo de probabilidades.
Destaque da última visita a São Januário, Deyverson diz que enquanto tiver chances, o Verdão continuará acreditando no título.
- Estou empolgado com esse jogo com o Vasco, por tudo que representou marcar aquele gol no Rio. Parece que foi ontem que vivemos esse momento e fui abençoado na hora e no lugar certo para fazer o gol do título. Espero que esse reencontro seja mais uma vez bom para gente - afirmou ele, que tem sido titular.
Veja mais: Mesmo sem conquistar título, Mano Menezes vai comemorar 2019
- Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Vasco é uma grande equipe, muito bem montada, vivendo um momento muito bom com o Luxemburgo, mas quem sabe eu possa marcar de novo e ajudar o nosso grupo na briga pelo título. Enquanto temos chances, vamos brigar - completou.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Quais times mais trocaram de técnico neste século? Veja aqui