Palmeiras volta a marcar após grande seca, mas ataque ainda preocupa torcida
Verdão deu fim a um jejum de dois jogos sem balançar as redes
Lance|Do R7
Após dois empates em 0 a 0, diante de Botafogo-SP e San Lorenzo-ARG, o Palmeiras enfim voltou a balançar as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, neste domingo (2), em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão 2024.
➡️ Siga o Lance! Palmeiras no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Verdão
Com mais um primeiro tempo de pouquíssima agressividade e chances criadas diante do Tigre, o time já ia completando 240 minutos sem gols, quando "ganhou" um pênalti, e Gustavo Gómez abriu o placar no na casa do Criciúma.
Já nos acréscimos, o Palmeiras fez mais um gol de bola parada, após desvio de Gustavo Gómez no escanteio e a fácil finalização de Lázaro para empurrar a bola ao gol e garantir a quarta vitória.
Apesar de chegar aos cinco gols na competição nacional e ter melhorado no segundo tempo, com as entradas de Lázaro e Luís Guilherme, o ataque segue sendo o principal ponto de melhora que Abel terá que corrigir nesta pausa de 11 dias para o duelo diante do Vasco da Gama.
O Palmeiras precisa ajustar o seu sistema ofensivo e melhorar a criação do meio campo, que não está funcionando com Raphael Veiga e Richard Ríos.
Lembrando que, para o duelo diante do Vasco, Abel deve contar com o reforço de Dudu. Em julho, o setor ganha ainda mais opção com a entrada do badalado Felipe Anderson na equipe.