Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence Vasco, se classifica e assume liderança do Brasileiro Sub-20

Verdão bateu os cariocas em São Januário e carimbou vaga para as quartas de final do campeonato nacional

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 4 a 1 nesta segunda-feira (04), em São Januário, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols palestrinos foram marcados por Kevin, Gabriel Silva, Jhonatan e Vitinho.

O resultado deixa os comandados de Gilmey Aymbere na liderança do certame nacional, com 35 pontos conquistados em 18 partidas, em dez vitórias cinco empates e três derrotas. Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase, o Verdão fica um ponto de distância do vice-líder e seis do primeiro fora do G8, garantindo consequentemente a classificação antecipada.

O JOGO:

Com o retorno de Gabriel Silva, recuperado de lesão, a equipe foi escalada com força máxima para a partida. Com velocidade nas beiradas, o Verdão entrou em campo com: Mateus; Garcia, Jhow, Michel e Vanderlan; Naves, Ramon e Jhonatan; Marino, Kevin e Gabriel Silva.

Publicidade

Desconcentrado, o Palmeiras levou o primeiro gol logo nos primeiros minutos da partida, com Marco Dias, ex-atleta palmeirense. Com pouca organização tática e levando pressão dos donos da casa, Gilmey ainda teve de substituir Jhow, machucado, por Pedro Bicalho, aos 10 minutos.

Melhorando aos poucos, a equipe se acertou apenas nos quinze minutos finais e igualou o jogo. Aos 36', após jogada de Gabriel Silva e Marino, Kevin finalizou e deixou o resultado também em igualdade no primeiro tempo. 1 a 1 no intervalo.

Publicidade

No segundo tempo, o oposto da primeira metade e uma partida excelente do Palmeiras. Concentrado e organizado, não demorou para o placar ser construído. Aos 9', após jogada de Gabriel Silva, o camisa 9 sofreu falta na intermediaria. Ele mesmo bateu e acertou um lindo chute, no canto, sem chances para o arqueiro cruz-maltino.

Cinco minutos mais tarde, Jhonatan bateu pênalti e converteu com precisão. Camisa 10 de bom passe, o meia emprestado pelo Primavera de Indaiatuba-SP se consolidou na equipe e foi peça chave na competição.

Publicidade

Se defendendo de maneira sólida, a equipe soube sofrer e nem mesmo com a expulsão desnecessária de Pedro Bicalho foi vazado. Com chances desperdiçadas em contra-ataques, o Vasco arriscava em chutes de lona distância e cruzamentos, em maioria defendidos por Mateus e cortados pela defesa. Aos 49', em um contragolpe, Vitinho sacramentou a vitória. 4 a1 placar final.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão na próxima terça-feira (12) às 15h15 (horário de Brasília), contra o Ceará, pela última rodada do Brasileirão. Antes disso, o Alviverde enfrenta o União Suzano, pelo fechamento do Campeonato Paulista, na quinta-feira (07), às 15h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.