Lance Palmeiras toma atitude sobre gramado do Allianz e não descarta pedir a interdição da arena

Palmeiras toma atitude sobre gramado do Allianz e não descarta pedir a interdição da arena

Verdão só voltará a jogar em seu estádio após garantias de manutenção no gramado do Allianz Parque

Lance
Lance

Lance

Lance

A guerra entre Palmeiras e WTorre ganhou mais um capítulo neste domingo (28), após o clássico contra o Santos. Insatisfeito com as condições do gramado do Allianz Parque, o Verdão só voltará a jogar em seu estádio após garantias de manutenção no piso.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Palmeiras culpa a Real Arenas, braço da WTorre responsável pela gestão do Allianz Parque, pela condição do gramado, e não descarta pedir a interdição do estádio caso os responsáveis não forneçam soluções necessárias. O Verdão não acredita que a grama sintética seja um problema, e sim a falta de manutenção no gramado.

VEJA A NOTA EMITIDA PELO PALMEIRAS

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena."

Soccer Grass, empresa responsável pela instalação e manutenção do piso no Allianz Parque, reconheceu um problema com o termoplástico, material de borracha usado para amortecer e facilitar a pisada dos atletas no gramado artificial. A empresa garantiu que irá começar uma revisão para trocar o piso.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Últimas