Lance Palmeiras tem retrospecto positivo quando empata jogo de ida de semifinal da Libertadores

Palmeiras tem retrospecto positivo quando empata jogo de ida de semifinal da Libertadores

Verdão buscará vaga na decisão do torneio diante de sua torcida, na quinta-feira (5)

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras é o clube brasileiro com mais semifinais na história da Libertadores, com 11. Em busca do tetracampeonato, o Verdão empatou com o Boca Juniors em 0 a 0 pela partida de ida, na Bombonera. Para garantir a vaga na decisão no tempo normal, a equipe de Abel Ferreira precisa vencer a volta por, pelo menos, um gol de diferença na quinta (5), no Allianz Parque. Mas afinal, qual é o retrospecto do Palmeiras após empate nos duelos de ida na semifinal?

+ Defesa que ninguém passa, ataque que ninguém marca: Palmeiras tem fase de ‘inimigo do gol’

Das 11 semifinais de Libertadores disputadas pelo Verdão, em quatro as partidas de ida terminaram empatadas - já contando o empate desta quinta com o Boca. O retrospecto do Alviverde é positivo, visto que conseguiu a classificação à final em duas edições: em 1961, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, e em 2021, diante do Atlético-MG.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

O Palmeiras foi eliminado tendo empatado o duelo de ida em apenas uma semifinal: a de 2001. Na ocasião, o Verdão empatou com o Boca Juniors tanto na ida quanto na volta pelo placar de 2 a 2, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis pelo time argentino, que avançou à decisão e terminou como campeão daquela edição.

Em 2021, o Alviverde também empatou com o Galo nos duelos de ida e volta, porém garantiu a classificação ainda no tempo regulamentar devido à regra do gol fora de casa - 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão. Com o retrospecto positivo quando empata jogos de ida de semifinal da Libertadores, os palmeirenses têm mais um motivo para ficarem otimistas com um possível avanço à final do torneio mais importante do continente.

+ Abel Ferreira se irrita com perguntas sobre opções ofensivas no Palmeiras e ironiza: ‘Quem sabe Dudu jogue’

Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar na quinta-feira (5), às 21h30, pela partida de volta da semifinal, no Allianz Parque. Com o resultado da ida, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, já quem vencer garante a vaga na decisão no tempo normal. Antes disso, porém, o Verdão enfrenta o Bragantino, fora de casa, neste domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro.

*JALILE ELIAS colaborou sob a supervisão de Alexandre Guariglia

Últimas