Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras tem menor média de gols sofridos na história e pode quebrar recorde de 117 anos no Paulistão

Mais baixa estatística registrada até o final em um Estadual foi do Paulistano em 1905

Lance|

Lance
Lance Lance

Setor do Palmeiras que mais preocupa o técnico Abel Ferreira para a fase eliminatória do Campeonato Paulista, a defesa chega às quartas de final com a menor média de gols sofridos na história da competição até o momento.

Ou seja, além do título, o Verdão pode quebrar nesta edição um recorde que já dura 117 anos no Estadual.

Segundo os dados estatísticos, o Verdão sofreu apenas três gols em 12 partidas até agora. Com isso a média de 0,25 tentos sofridos por jogos é a mais baixa já registrada na competição.

Até hoje o recorde de uma edição do Paulistão pertence ao Paulistano, que sofreu três gols em dez partidas na edição de 1905. Ou seja, média de 0,3.

Publicidade

Quem mais chegou perto de quebrar essa escrita foi o São Paulo. Vice em 1972 para o próprio Alviverde, levou apenas sete gols em 22 jogos disputados, o que gerou uma média de 0,318.

Caso mantenha a escrita, além do recorde, o Palmeiras mostrará mais uma vez o valor de Abel no comando da equipe. Isso porque a zaga foi o setor mais prejudicado pela janela de convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo deste ano. Weverton, Gómez e Kuscevic foram convocados, respectivamente, para Brasil, Paraguai e Chile.

Publicidade

Com Luan machucado, o treinador tem apenas Murilo e Renan como opções natas para o setor. Por isso já adiantou que improvisará o volante Jailson na posição para o duelo das quartas de final contra o Ituano, às 21h35 (de Brasília) de quarta-feira (23), no Allianz Parque.

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.