Palmeiras tem dois dias de folga após semana intensa de treinamentos

O grupo, que está de volta às atividades coletivas desde 1º de julho, chegou a ter atividadesem dois períodos em alguns dias; reapresentação do elenco acontece na próxima segunda

Lance

Lance

Lance

O Palmeiras finalizou na sexta-feira a segunda semana de trabalhos após o retorno da paralisação causada por conta do coronavírus. Ainda sem o técnico Vanderlei Luxemburgo, diagnosticado com COVID-19, o elenco treinou forte e, agora, ganhará dois dias de folga até a próxima segunda, quando acontece a reapresentação na Academia de Futebol.

- Foi uma semana de bastante trabalho. Tivemos treinos físicos, técnicos e táticos e duas vezes na semana tivemos treino em dois períodos. A folga do fim de semana será importante agora para podermos nos recuperar bem e estarmos preparados para começarmos de novo na segunda com foco total – disse o meio-campista Raphael Veiga.

Depois de um aquecimento com bola durante 20 minutos, os jogadores realizaram duas movimentações técnicas simultâneas. No campo 2, de grama natural, dois times com seis componentes cada se enfrentaram em campo reduzido (usando metade do gramado), sendo que as equipes tinham que trocar dez passes sucessivos sem poder passar pelo adversário para, então, conduzir a bola sem marcação e fazer o gol.

Enquanto isso, no campo 3, de piso sintético, também com metade do gramado e em um ‘seis contra seis’, um time tinha que fazer gol em uma meta normal, enquanto o outro tinha de finalizar em mini-gols. Apenas poucos toques na bola eram permitidos com a finalidade de aprimorar o raciocínio rápido e a marcação.

O grupo finalizou o treino com quatro exercícios nas caixas de areia, com variações de saltos, piques e mudanças de direção sob supervisão de Antônio Mello, coordenador de preparação física do Núcleo de Saúde e Performance.

O reinício da temporada acontecerá a partir do dia 22, e o primeiro duelo do Palmeiras será com o Corinthians, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde é o segundo colocado do Grupo B, com 19 pontos.