Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras tem dia de goleadas pelo Paulistão das categorias de base

As equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Verdão conquistaram vitórias neste sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

Os times sub-15, sub-17 e sub-20 do Palmeiras conquistaram vitórias expressivas neste sábado (22), pela fase inicial do Campeonato Paulista. Enquanto o sub-15 e o sub-17 bateram o Suzano no Estádio Francisco Marques Figueira pela terceira rodada do estadual, o sub-20 goleou o Manthiqueira, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela segunda rodada da competição.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

No sub-15, o Verdão venceu por 5 a 1, com gols de Fernando Gabriel, Wesley, Lucas Gabriel (duas vezes) e Pedro Coelho, enquanto no sub-17 superou o mesmo adversário por 8 a 0, com gols de Marcio Vitor (duas vezes), Luighi (duas vezes), Kauã Moraes, Luis Arthur, Kaio e Ramon.

Com o resultado, o sub-15 do Alviverde chegou aos seis pontos, na primeira colocação do grupo 12. A equipe palestrina volta a campo no próximo sábado (29), contra o São Caetano, às 9h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O time sub-17 também lidera seu grupo com seis pontos e no mesmo dia do sub-15 pega o São Caetano na Academia de Futebol 2, mas às 11h.​

Publicidade

Paralelamente ao estadual, o time sub-17 comandado por Rafael Paiva disputa a Copa do Brasil da categoria. A equipe volta a atuar pela copa nacional na próxima quinta-feira (27), contra o Azuriz-PR, às 19h, pela ida das oitavas de final, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco-PR.

Já na parte da tarde deste sábado, o time sub-20 do Palmeiras derrotou o Manthiqueira por 6 a 0, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. O atacante Daniel foi o artilheiro do dia, com três gols. Thalys, Wendell e Talisca também balançaram a rede para completar o resultado.

Publicidade

> Vasco x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações do confronto pelo Brasileirão

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos seis pontos, dividindo a liderança do grupo 11 do Paulista sub-20. Até o momento, a equipe alviverde venceu as duas partidas que disputou, com sete gols marcados e nenhum sofrido. O próximo compromisso do time pelo estadual é contra o Taubaté, na próxima quarta-feira (26), às 15h (de Brasília), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

Ao mesmo tempo em que disputa o Paulista, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes está na briga pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Líder do grupo B, o Verdão volta a campo pela competição no próximo sábado (29), contra o Athletico-PR, às 11h, na Arena Barueri.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.