Lance Palmeiras segue preparação para pegar o Flamengo, e Scarpa destaca torcida e parcerias no elenco

Palmeiras segue preparação para pegar o Flamengo, e Scarpa destaca torcida e parcerias no elenco

Preservado no clássico contra o Corinthians, camisa 14 está à disposição da comissão para confronto direto

Lance
  • Lance | por Lance


Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras seguiu a preparação para o confronto com o Flamengo, que acontece no domingo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O trabalho foi focado em atividades técnicas e táticas. Preservado na última rodada, Gustavo Scarpa agora está à disposição da comissão e enalteceu o trabalho do Núcleo de Saúde e Performance do clube.

GALERIA

> Veja astros que ainda estão com futuro indefinido

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- É extremamente importante termos essa estrutura por trás. Todos esses profissionais do Palmeiras são extremamente qualificados. Não queremos ficar fora de jogo algum, ainda mais de um clássico, jogo importante. Mas passam os dias e entendemos que todos os alertas que eles nos dão são essenciais para que o nosso corpo aguente o máximo possível, para que a gente não vá além da conta. Todo mundo precisa de todo mundo até o final do ano, e o pessoal do Palmeiras faz um excelente trabalho - afirmou.

Líder de assistências na temporada, com 13, o meia comentou também sobre a relação com o lateral-esquerdo Piquerez dentro e fora de campo. Os dois acabaram construindo uma amizade próxima, passando a ser uma das duplas ‘queridinhas’ da torcida.

- Você não precisa ser amigo da pessoa fora de campo para desempenhar bem e ter entrosamento. Nós, que somos jogadores profissionais, temos de entender e ter maturidade para saber que não é necessário ser amigo para ser um bom companheiro de equipe. Mas quando você tem uma relação boa extracampo, o entrosamento facilita, flui de uma forma mais natural. É mais engraçado porque durante o jogo você consegue se divertir com responsabilidade. Piquerez é um cara muito engraçado, super do bem. Está muito soltinho já, era bem tímido. Tem que dar uma podada nele (risos). Mas é muito da hora essa parceria com ele, conversamos muito dentro de campo e espero que continue dando certo - explicou.

Com mais de 37 mil ingressos vendidos para o duelo direto contra o Flamengo, o Allianz Parque mais uma vez estará lotado. O camisa 14 enalteceu o apoio da torcida palmeirense, mas reforçou que a equipe está focada no jogo.

- A torcida tem comparecido em todos os jogos, a atmosfera está da hora. Todo mundo tem sentido isso e usado de forma positiva. A gente fica feliz e vamos esquecer o externo, pensar somente em como vencer o Flamengo, porque será um jogo extremamente difícil. Vamos com o nosso melhor e ver o que dá - concluiu.

Gustavo Scarpa está no Palmeiras desde 2018 e soma 217 partidas, 40 gols, além do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), do bi paulista (2020 e 2022), do Brasileiro de 2018, da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2022.

Palmeiras treino

Palmeiras treino

Lance

Scarpa endossa importância de torcida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Últimas