Palmeiras recontrata jogadora campeã da Liberta pelo Corinthians

Monica pode atuar como atacante, volante ou lateral, defendeu o Verdão até outubro do ano passado e ficou à disposição do arquirrival somente na competição continental

Lance

Lance

Lance

Monica está de volta ao Palmeiras. A atacante, que também pode atuar como lateral e volante, retorna ao clube que defendeu até outubro do ano passado, quando saiu para ficar à disposição do Corinthians somente para a disputa da Libertadores, conquistada pelo arquirrival.

- Estou muito feliz pelo retorno ao Palmeiras. As expectativas para esse ano são as melhores possíveis, e um dos objetivos é ser campeã pelo clube. Tenho certeza de que darei o meu melhor trabalhando junto com minhas companheiras - disse Monica.

Antes de deixar o clube, Monica iniciou 2019 com o elenco que protagonizou as campanhas do Palmeiras que valeram o título da Copa Paulista e a chegada à semifinal da Série A2 do Brasileiro Feminino, garantindo o acesso para a elite nacional. Chegou a ser cotada para a seleção do Campeonato Paulista pelas atuações no Verdão.

A atleta de 24 anos atuou 25 vezes pelo Palmeiras em 2019, com 13 vitórias, seis empates e seis derrotas, além de ter anotado quatro gols. Iniciou a carreira em 2010, passando também por Bangu-RJ, XV de Piracicaba-SP, Botucatu-SP, São Francisco-BA, Rio Preto-SP, Iranduba-AM, Ferroviária-SP, SC Huelva-ESP e Corinthians. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, os Paulistas de 2016 e 2017 e a Taça Libertadores da América de 2019.

Monica é a sexta novidade do time feminino do Palmeiras para 2020. Também chegaram ao clube a goleira Karen, a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina e Ary e a atacante Ottilia. O time estreia em 9 de fevereiro, contra o Corinthians, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro.