Palmeiras quer driblar a 'crise ofensiva' para vencer a primeira no Brasileirão
Time de Abel Ferreira quer afastar crise ofensiva diante do Sport, pela segunda rodada do Brasileirão
Lance|Do R7

Após três jogos de seca de gols, o Palmeiras voltou a marcar e consequentemente vencer uma partida. O duelo em questão foi na estreia da Libertadores, quando o time comandado por Abel Ferreira bateu o Sporting Cristal por 3 a 2, no Peru, na semana passada. Agora, as forças do time se voltam ao Brasileirão, competição em que o Verdão busca sua primeira vitória neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro.
➡️ Em pouco tempo de casa, Micael engata boa sequência como titular no Palmeiras
Apesar de vir de uma vitória com três gols marcados fora de casa, apenas um deles foi feito por um jogador do setor ofensivo: o de Estêvão. Os outros dois foram marcados por Piquerez, de pênalti, e pelo volante Richard Ríos. Mas esse jejum dos atacantes já dura mais tempo.
Antes de Estêvão ter balançado as redes na partida em Lima, o último tento havia sido marcado pelo meio-campista Raphael Veiga, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela semifinal do Paulistão, e, ainda assim, de pênalti.
Principal reforço do Palmeiras, o centroavante Vitor Roque ainda não conseguiu ir às redes nas cinco partidas em que entrou em campo, mas terá uma nova chance neste domingo, já que permanecerá na equipe titular e cada vez mais entrosado com o restante do elenco.
➡️ Palmeiras trabalha nos bastidores para ‘espantar’ Seleção e manter Abel Ferreira
Baixa na última partida, o meia Raphael Veiga, recuperado de um trauma na lombar, pode retornar ao time. Caso não volte, Felipe Anderson deve ser mantido na posição do atleta, no meio-campo, onde tem conseguido entregar um pouco mais.
Um provável time para encarar o Sport tem: Weverton, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Envangelista e Raphael Veiga (Felipe Anderson); Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Retorno de lesionados será crucial para ataque voltar a engrenar
O meia Maurício, que sofreu lesão no ombro, e o atacante Paulinho, que passou por cirurgia na perna direita em dezembro, já treinam normalmente com o elenco e em pouco tempo ficarão à disposição da comissão técnica alviverde. O primeiro foi fundamental da campanha do Verdão no Paulistão, enquanto o segundo vive a expectativa por fazer sua estreia pelo clube.