Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras prepara retorno ao campo do meia Raphael Veiga

Artilheiro do Verdão na temporada está em transição física após sofrer uma lesão muscular na coxa direita

Lance|

Lance
Lance Lance

A comissão técnica do Palmeiras prepara a volta do meia Raphael Veiga para os próximos jogos. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita no último dia 5 de junho, durante o empate com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Em meio a Palmeiras “perdido”, Zé Rafael se encontra

Há o otimismo para que o jogador retorne já neste domingo (26), quando o Verdão encara o Avaí, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. Caso isso não ocorra, o camisa 23 deve ficar à disposição para o confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, em Assunção.

A programação da retomada de Veiga foi confirmada por João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, e que comandou a equipe alviverde na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na última quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

O meia palmeirense tinha chances de ser relacionado para o Choque-Rei deste meio de semana, mas foi vetado por não estar em plenas condições físicas. O atleta está em processo de transição.

– Somos coerentes, realistas e não arranjamos desculpas. Poderíamos ter arriscado o Veiga hoje, já treinou mas corremos o risco de não ir bem e por isso temos o que tá bem definido as regras para os jogadores estarem disponíveis para ajudar a equipe, e o Veiga não tinha cumprido. E preferimos ser realistas e ponderamos, Veiga, se tudo correr bem, vai ficar disponível a partir de domingo, se não na quarta. Mas tem coisas sagradas que não interessa ter o jogador 50% para não ocorrer de precisar ficar mais um mês (no DM) – expôs o auxiliar do Palmeiras em entrevista coletiva após o revés para o Tricolor.

Publicidade

Artilheiro palmeirense em 2022, com 18 gols, Veiga perdeu cinco partidas por conta do problema físico sofrido contra o Galo.

No intervalo em que esteve fora, o Verdão venceu quatro jogos e perdeu um, justamente o clássico contra o São Paulo, deste meio de semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.