Lance Palmeiras poderá jogar no Allianz Parque após adiamento de shows

Palmeiras poderá jogar no Allianz Parque após adiamento de shows

Banda Coldplay precisou adiar os shows que faria na arena alviverde neste mês de outubro e vai liberar o espaço para que o Verdão jogue a reta final do Brasileirão em sua casa

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras recebeu uma boa notícia nesta terça-feira ao saber do adiamento dos shows da banda Coldplay, que aconteceriam no Allianz Parque, neste mês de outubro. Com isso, a arena fica liberada para o clube fazer toda a reta final do Brasileirão em seu estádio.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

De acordo com comunicado publicado pela banda, o vocalista Chris Martin contraiu uma infecção pulmonar e não poderá cumprir a agenda nas próximas semanas, o que inviabilizaria a participação dele nos shows que realizaria no Brasil. Somente no Allianz, seis datas estavam marcadas: 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de outubro.

Em meio a esses dias, o Palmeiras tinha dois jogos marcados do Brasileirão: diante do São Paulo, no dia 16, e contra o Avaí, no dia 22, ambos na reta final do campeonato em uma sequência que pode definir o título. Sem o Allianz, o clube já havia decidido que mandaria as partidas na Arena Barueri, como ocorreu em dois outros duelos.

No entanto, com o adiamento dos shows, a arena está disponível para o Verdão nas duas datas, o que beneficia tanto as finanças, já que é promessa de casa cheia, quanto esportivamente, uma vez que o fator casa, gramado bom e atmosfera da arena influenciam dentro de campo, especialmente em uma corrida pela conquista da taça.

Dessa forma, em breve, o clube deve oficializar a realização dos jogos dentro do Allianz Parque e, mais para frente, indicar as datas e horários das vendas dos ingressos para ambas as partidas.

O Verdão tem 63 pontos no Brasileirão, dez a mais do que o Internacional, atual vice-líder. Nesta reta final da competição, o Alviverde ainda fará mais cinco jogos em casa: Coritiba (6/10), São Paulo (16/10), Avaí (22/10), Fortaleza (2/11) e América (9/11).

Últimas