Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras pode terminar temporada como vencedor dos principais títulos disputados pela base

Falta apenas uma taça para que as 'Crias' do Verdão carimbem as maiores conquistas nacionais do ano

Lance|

Lance
Lance Lance

O ano do Palmeiras não foi bom apenas no profissional, que levantou os títulos da Recopa, do Paulistão e do Brasileirão. Agora, na base, falta apenas uma taça para que as “Crias da Academia” unifiquem as principais conquistas das categorias disputadas nesta temporada.

> Saiba quais são os clubes do Brasil com mais Libertadores disputadas

Dos cinco principais torneios nacionais de base, o Verdão já ganhou os outros quatro, sendo eles a inédita Copinha, o Brasileirão e a Copa do Brasil Sub-20, além da Copa do Brasil Sub-17, faltando somente o Brasileiro desta categoria.

As “Crias da Academia” se classificaram para a decisão única do torneio após golearem o Athletico-PR na ida e na volta nas semifinais. Considerado favorito, o time alviverde enfrentará o Grêmio nessa final, já nesta quinta-feira, sem local e horário definidos.

Publicidade

> Vem, Copa do Mundo! Confira a tabela completa do torneio

Em 2022, o Sub-20 do Palmeiras disputou 55 partidas, somando 44 vitórias, cinco empates e apenas seis derrotas, além de 145 gols marcados e 31 sofridos. O artilheiro é Jhon Jhon, com 14 tentos, seguido por Kevin, que acumula 13.

Publicidade

Já a geração de R$ 1 bilhão que compõe a categoria Sub-17 do Verdão também fez uma temporada forte, podendo conquistar ainda o nacional, mas já tendo vencido a Copa do Brasil e o Paulistão.

Jhon Jhon, Pedro Lima, Garcia, Naves, Estêvão e Luis Guilherme são alguns dos nomes que fizeram parte de algumas das conquistas citadas. Destaques nas categorias de base, estes atletas podem, em breve, receber maiores oportunidades no profissional comandado por Abel Ferreira, ao lado de Endrick e companhia.

Publicidade

Confira os títulos conquistados pela base do Palmeiras até aqui:

No Sub-20: Copinha, Brasileiro e Copa do Brasil

No Sub-17: Paulista e Copa do Brasil

No Sub-15: Paulista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.