Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Palmeiras pode perder Estêvão para clássico com o Corinthians

Atacante está pendurado com dois cartões amarelos

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Principal destaque do Palmeiras na temporada, Estêvão pode perder o clássico contra o Corinthians, no dia 4 de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está pendurado com dois cartões amarelos há mais de cem dias e, caso seja advertido contra o Fortaleza, não estará à disposição da comissão técnica para o Derby.

+ Palmeiras se aproxima de acordo por novo contrato de patrocínio máster

O último cartão recebido pelo jovem aconteceu no início de julho, em duelo contra o Atlético-GO. A outra advertência, por sua vez, foi concebida na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-MG. No período, Estêvão participou de oito partidas sem punições.

Nas duas situações, o atacante não foi advertido por entradas temerárias, mas sim por reclamações e provocações. Contra o Dragão, ele recebeu o cartão por desaprovar com gestos e palavras a decisão da equipe de arbitragem, enquanto contra o Galo, por provocar a torcida rival.


Titular em 26 dos 38 jogos que disputou em 2024 pelo Palmeiras, Estêvão acumula 16 gols e 11 assistências em pouco mais de 2500 minutos em campo. Os números positivos do camisa 41, inclusive, garantiram sua primeira convocação à Seleção Brasileira. Na ocasião, a Amarelinha enfrentou o Equador e o Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Com 60 pontos conquistados em 30 rodadas, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do Botafogo. No sábado (26), a equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta o Fortaleza, às 15h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Brasileirão.


➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Presença com prazo de válidade


No elenco profissional do Palmeiras desde os 16 anos de idade, Estêvão acumula diversas convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e se fixou como titular da equipe comandada por Abel Ferreira após a disputa do Paulistão 2024.

Em junho deste ano, o atacante foi contratado pelo Chelsea, em operação que pode chegar a R$ 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões) - sendo 45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões em metas. Apesar de completar 18 anos em abril, a joia só irá se transferir ao clube londrinho em julho, após a disputa do Super Mundial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.