Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras pode conquistar título brasileiro em data importante para Abel Ferreira no clube

Treinador português pode levantar sétima taça pelo Verdão desde que desembarcou no Brasil

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras está perto de alcançar um novo título sob o comando do treinador Abel Ferreira. Basta uma vitória simples na próxima rodada para que o time alviverde carimbe a 11ª conquista do Brasileirão, fazendo com que o português entre ainda mais para a história em um dia importante no clube.

> Final Palmeiras x Boca nesta sexta-feira! Relembre os times já campeões da Libertadores Feminina

Abel Ferreira desembarcou no Brasil para dar início ao seu trabalho no Verdão no dia 2 de novembro de 2020. Naquela mesma data, o treinador esteve presente no Allianz Parque e acompanhou o time palmeirense, até então comandado pelo interino Cebola, vencer o Atlético-MG por 3 a 0 no Brasileirão.

> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Publicidade

O fato é que a partida que pode garantir o título do Palmeiras acontecerá no dia 2 de novembro de 2022, exatamente dois anos depois da chegada do português, também no Allianz Parque, dessa vez contra o Fortaleza.

Coincidência ou não, a sétima conquista de Abel Ferreira no Palestra pode acontecer no mesmo dia que teve o primeiro contato com aquele que passaria a ser um time completamente grato ao seu trabalho. Além disso, o português pode superar Felipão, com seis títulos, e se tornar o maior treinador da história do clube alviverde.

Desde aquele dia 2 de novembro de 2020, Abel acumula duas Libertadores (2020-2021), uma Copa do Brasil (2021), um Paulistão (2022) e uma Recopa (2022), podendo ampliar essa séria com o Brasileirão deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.