Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras passa ileso dos cartões, e Dudu se garante no jogo da taça

Pendurado contra o Cuiabá, camisa 7 do Verdão irá alcançar marca histórica diante do América-MG e ficará ainda mais perto de seu objetivo pessoal no Brasileirão

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras tinha oito jogadores pendurados para o jogo contra o Cuiabá, mas o time com a segunda menor média de cartões amarelos por jogo (1.94) no Brasileirão fez jus à fama de disciplinado e saiu da Arena Pantanal com um ponto e sem nenhum jogador suspenso para o confronto diante do América-MG.

+ Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

A partida desta quarta-feira (9), contra o Coelho, não tem um grande peso para o Verdão, que garantiu o título brasileiro na 35ª rodada, mas sim um valor simbólico, tendo em vista que os jogadores receberão a taça do Campeonato Brasileiro e celebrarão com a torcida palmeirense.

Além da festa no Allianz Parque, o jogo contra os mineiros será especial para Dudu. O camisa 7 era um dos pendurados contra o Cuiabá, e mesmo sendo o atleta palmeirense que mais sofreu faltas na Arena Pantanal (4), não reclamou com a arbitragem e passou ileso do terceiro cartão amarelo.

Publicidade

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Dessa forma, o ídolo do Verdão não apenas irá celebrar a taça com a torcida, mas irá alcançar uma marca histórica e ficará ainda mais perto de seu objetivo pessoal.

Publicidade

Único jogador do elenco a atuar em todas as rodadas deste Brasileirão, o camisa 7 revelou recentemente o desejo em terminar o ano com 100% de participação no campeonato. Assim, basta o atleta evitar um cartão amarelo diante do América-MG, e ele deve cumprir o objetivo na rodada final, contra o Internacional.

Não obstante, Dudu irá completar seu 400º jogo pelo Palmeiras na quarta-feira (9), enriquecendo ainda mais sua história com o clube alviverde. Ídolo do Verdão, o ‘Baixola’ soma nove títulos pelo clube, que busca renovar o contrato com o atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.