Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras não vai à reunião do Paulista, mas FPF nega desavença

Clube não enviou nenhum representante para o Conselho Técnico do Estadual de 2019, mas o chefe da federação diz que o Verdão é um filiado respeitado

Lance|

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, minimizou relação ruim com Palmeiras
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, minimizou relação ruim com Palmeiras Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, minimizou relação ruim com Palmeiras

Enquanto os presidentes de Corinthians, Santos e São Paulo estiveram no Conselho Técnico do Campeonato Paulista de 2019, o Palmeiras não enviou nenhum representante ao evento da manhã desta terça-feira. Este é mais um capítulo da relação ruim entre o clube e Federação Paulista de Futebol, mas Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, minimizou as desavenças.

PALMEIRAS: Felipão é o técnico com melhor aproveitamento no Brasileirão 2018

— O Palmeiras é gigante, tem um elenco maravilhoso, uma torcida gigante. O campeonato fala por si só. Não vem e respeitamos. Vem quem quer - disse Reinaldo, após o sorteio dos grupos da edição de 2019.

O Verdão rompeu com a FPF depois da decisão do Campeonato Paulista. O clube batalhou nos tribunais para comprovar que perdeu o título para o Corinthians graças a interferência externa na arbitragem. O caso chegou a ser levado para o TJD-SP e STJD, mas a Justiça não confirmou a versão do clube, que continua sustentando ter provas de que houve a ilegalidade.

Publicidade

LIBERTADORES: Na história: veja duelos marcantes entre Palmeiras e Boca Juniors

Na semana passada, o presidente Maurício Galiotte repetiu o discurso de depois da decisão, quando chamou o torneio de "Paulistinha". Segundo ele, o campeonato é pequeno para o projeto do Palmeiras.

Publicidade

— Cada um fala o que quer e ouve o que quer. Temos de ter a convicção de que vai haver discordância, pontos contrários. Uma hora isto vai acabar (a diferença). O Palmeiras é filiado e tem respeito da federação, independente do presidente - acrescentou o presidente da FPF.

Chegou-se a cogitar até a ausência do Palmeiras no próximo Paulistão, ou que o clube utilizasse somente jogadores das categorias de base no torneio. Mas as duas opções estão descartadas.

Publicidade

CONFIANTE: Único time a bater o Boca na Liberta, Verdão crê em reencontro diferente

O Verdão está no Grupo B do próximo Campeonato Paulista, na chave que ainda conta com Novorizontino, São Bento e Guarani.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Humor: 14 imagens comparando o São Paulo dos dois turnos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.