Lance Palmeiras não encontra soluções e volta a sofrer com ‘fantasma’ dos pênaltis

Palmeiras não encontra soluções e volta a sofrer com ‘fantasma’ dos pênaltis

Weverton foi apontado como vilão na derrota do Verdão diante do São Paulo

Lance
Lance

Lance

Lance

As disputas por pênaltis são a grande pedra no sapato do Palmeiras de Abel Ferreira. No Mineirão, Murilo e Piquerez não converteram suas cobranças, e o torcedor alviverde reviveu o drama das penalidades contra o São Paulo na Supercopa do Brasil.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Desde que o técnico português assumiu o comando da equipe, o Verdão venceu apenas uma das oito decisões por pênaltis, nas quartas de final da Libertadores de 2022, contra o Atlético-MG. Ao todo, a equipe desperdiçou 19 das 45 cobranças realizadas em todas as disputas, com aproveitamento de 57%.

- É uma equipe competitiva, mas que não é boa em pênaltis. Temos que melhorar, o que querem que eu diga? Não somos bons. Não tenho varinha mágica pra isso. É um momento muito intenso sair do meio de campo até a marca do pênalti. Mas havemos... Havemos de ganhar nos pênaltis um dia - afirmou Abel Ferreira durante coletiva de imprensa.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Em mais uma derrota palmeirense nos pênaltis, a culpa foi apontada para Weverton, que não conseguiu defender nenhuma das quatro cobranças do São Paulo. O goleiro enfrentou dez disputas de pênaltis pelo Palmeiras, com dez defesas em 56 cobranças, e um aproveitamento de 17%.. O Verdão venceu duas disputas e perdeu as outras oito.

Últimas