Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras 'muda a chave' de novo e vai completar quatro competições diferentes em dez dias

Verdão estreia no Brasileirão neste sábado, diante do Cuiabá, no Allianz Parque

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras já conquistou dois títulos nesta temporada (Supercopa do Brasil e Paulistão) e está vivo na disputa de mais três. Acontece que para chegar longe em cada campeonato, será preciso lidar com todos simultaneamente. Nos últimos dias, o time de Abel Ferreira já teve uma amostra de como será essa maratona em 2023. Neste sábado, o Verdão estreia pelo Brasileirão, diante do Cuiabá, no Allianz Parque. Assim, a equipe completará quatro torneios diferentes em dez dias.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro significará o pontapé inicial do Alviverde em sua quinta competição neste ano. O time já jogou no Paulistão, na Supercopa do Brasil, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Ou seja, o Palmeiras terá iniciado a disputa de todos os torneios possíveis de 2023 até este sábado. Ainda pode haver o Mundial de Clubes, em caso de título da Libertadores.

Se pegarmos desde o dia 5 de abril, quando o Verdão estreou na Libertadores, fora de casa, diante do Bolívar-BOL, até o próximo sábado, dia 15, quando enfrenta o Cuiabá pelo Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira terá jogado quatro competições diferentes em um espaço de apenas dez dias.

Publicidade

Tudo isso com um espaço muito curto entre um jogo e outro para poder "mudar a chave" de um campeonato para o outro. Entre o jogo da Liberta, no dia 5 de abril, e a segunda partida da final do Paulistão, diante do Água Santa, no dia 9, foram apenas três dias. Já entre a decisão do estadual e a estreia na Copa do Brasil, contra o Tombense, no dia 12, apenas dois dias separaram os duelos.

> Luis Guilherme estreia no profissional do Palmeiras e mostra que pode ser opção

Publicidade

Agora, para a estreia pelo Brasileirão, serão apenas dois dias de intervalo. Em menos de uma semana, o Palmeiras saiu de uma final de Paulistão, passou por uma fase eliminatória de Copa do Brasil e agora vai estrear por um campeonato de pontos corridos. Isso sem contar uma partida de Libertadores na altitude de La Paz. Ou seja, um desafio nada a ver com o outro, exigindo preparações bem diferentes para cada situação. Como mudar a chave em intervalos tão curtos?

Palmeiras x Tombense
Palmeiras x Tombense Palmeiras x Tombense

Palmeiras saiu atrás no placar diante do Tombense (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

Publicidade

Até o momento o Verdão sofreu com reservas na Bolívia e perdeu, depois atropelou o Água Santa na final do estadual. Com um time bem modificado, não teve vida tão fácil diante do Tombense, mas venceu bem. Agora é saber como enfrentará o Cuiabá ainda com bastante desfalques. Ou seja, novamente Abel Ferreira deve apostar em algumas mexidas, mas contando com Artur à disposição.

> Palmeiras x Cuiabá: saiba onde assistir ao jogo pelo Campeonato Brasileiro

O Palmeiras recebe o Cuiabá neste sábado, às 16h, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Brasileirão-2023. Depois, na próxima quinta-feira, o Alviverde recebe o Cerro Porteño, pela Libertadores, às 21h. O jogo, porém, não será na arena palmeirense, que estará recebendo um festival de rock, mas sim no Morumbi, devido ao acordo firmado com a diretoria são-paulina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.