Lance Palmeiras lidera ranking de convocações para seleções de base pelo sexto ano seguido

Palmeiras lidera ranking de convocações para seleções de base pelo sexto ano seguido

No ano passado, Verdão teve 13 jovens chamados para representar o Brasil

Lance
  • Lance | por Lance

Luis Guilherme e Endrick foram chamados para times sub-20 e sub-17

Luis Guilherme e Endrick foram chamados para times sub-20 e sub-17

Lance

Ao longo de 2022, o Palmeiras teve 13 atletas convocados para seleções de base do Brasil. O Alviverde foi o clube que mais cedeu jogadores para a Amarelinha no ano ao lado do Corinthians.

O recorde, mantido desde 2017, evidencia o trabalho de excelência realizado pelo Centro de Formação de Atletas palestrino.

O Verdão teve seis jogadores convocados pela seleção brasileira sub-20 em 2022: o goleiro Kaique, o zagueiro Michel, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Giovani e Endrick.

Pela categoria sub-17, foram nove atletas chamados: o goleiro Cesar, o lateral direito Kauan Firmo, o lateral esquerdo Inácio, os zagueiros Vitor Reis e Fellipe Jack, os meio-campistas Figueiredo e Luis Guilherme e os atacantes Estevão e Endrick.

Em 2017, primeiro ano da lista de recordes, foram 18 nomes no total. Em 2018, o número foi ampliado para 29.

Na temporada seguinte (2019), 17 atletas foram chamados pelas seleções de base. Em 2020 e 2021, mesmo com a pandemia, o Palmeiras teve, respectivamente, 13 e 14 jovens jogadores convocados para vestir a Amarelinha.

O goleiro Kaique foi o atleta palestrino mais vezes convocado em 2022, aparecendo em quatro listas da Seleção sub-20 no ano.

Endrick e Luis Guilherme, que participaram da conquista do Torneio de Montaigu (sub-17), na França, pelo Brasil, foram chamados para duas categorias na temporada (sub-17 e sub-20).

Pedro Lima e Kaique - Seleção Brasileira sub-20

Pedro Lima e Kaique - Seleção Brasileira sub-20

Adriano Fontes/CBF

Em 2022, a base do Palmeiras bateu recorde de títulos em campeonatos organizados por FPF, CBF e Conmebol. O time sub-20 conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

A equipe sub-17 também fechou a temporada com tríplice coroa, faturando a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista. O sub-15 do Verdão ficou com a taça do estadual da categoria, enquanto o sub-14 se sagrou campeão da Conmebol Libertadores, no Paraguai, e da Conmebol Magic Cup, nos Estados Unidos.

Últimas