Lance Palmeiras investe em novos equipamentos tecnológicos para as categorias de base

Palmeiras investe em novos equipamentos tecnológicos para as categorias de base

Verdão segue profissionalizando ainda mais seu Centro de Excelência e está investindo em termografia para os jovens atletas

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras segue investindo em qualidade de infraestrutura para as categorias de base do clube e vai passar a utilizar a termografia para os jovens atletas do Centro de Formação. Após investir em câmeras térmicas para os profissionais, a diretoria passa a usar o processo nas categorias menores para a diminuição de lesões e melhora no desempenho.

A termografia é uma técnica de registro que tem como base ajudar os fisiologistas e o departamento médico a monitorar funcionalmente os atletas e explorar suas qualidades, mexendo com o controle de cargas personalizados e assim evitando graves lesões. Para isso, o Verdão escolheu a câmera Flir T530sc e o software Kelvin Plus para a observação da imagem térmica, que oferece uma solução de automação na análise com inteligência artificial.

Utilizando os serviços da Poliscan, a empresa fez a primeira visita ao Centro de Treinamentos Academia de Futebol II, em Guarulhos, no início de setembro, iniciando a instalação e realizando um programa de treinamento prático e teórico para os fisiologistas e fisioterapeutas que foram divididos em três grupos.

Retornando ao local na tarde desta segunda-feira (27), a empresa realizou a segunda rodada de treinamentos e deve nas próximas semanas finalizar a capacitação dos profissionais, além de conhecer a sala da termografia com a câmera e o conjunto dos acessórios adquiridos pela diretoria Alviverde.

Últimas