Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras investe em novos equipamentos tecnológicos para as categorias de base

Verdão segue profissionalizando ainda mais seu Centro de Excelência e está investindo em termografia para os jovens atletas

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras segue investindo em qualidade de infraestrutura para as categorias de base do clube e vai passar a utilizar a termografia para os jovens atletas do Centro de Formação. Após investir em câmeras térmicas para os profissionais, a diretoria passa a usar o processo nas categorias menores para a diminuição de lesões e melhora no desempenho.

A termografia é uma técnica de registro que tem como base ajudar os fisiologistas e o departamento médico a monitorar funcionalmente os atletas e explorar suas qualidades, mexendo com o controle de cargas personalizados e assim evitando graves lesões. Para isso, o Verdão escolheu a câmera Flir T530sc e o software Kelvin Plus para a observação da imagem térmica, que oferece uma solução de automação na análise com inteligência artificial.

Utilizando os serviços da Poliscan, a empresa fez a primeira visita ao Centro de Treinamentos Academia de Futebol II, em Guarulhos, no início de setembro, iniciando a instalação e realizando um programa de treinamento prático e teórico para os fisiologistas e fisioterapeutas que foram divididos em três grupos.

Retornando ao local na tarde desta segunda-feira (27), a empresa realizou a segunda rodada de treinamentos e deve nas próximas semanas finalizar a capacitação dos profissionais, além de conhecer a sala da termografia com a câmera e o conjunto dos acessórios adquiridos pela diretoria Alviverde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.