Lance Palmeiras homenageia goleiro titular da conquista da Copa Rio em 1951

Palmeiras homenageia goleiro titular da conquista da Copa Rio em 1951

Fundamental na reta final da conquista considerada como título mundial pelo clube, Fábio Crippa completaria 92 anos, neste sábado, e foi lembrado nas redes sociais do Verdão

Lance
Lance

Lance

Lance

Em meio à paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus, o Palmeiras fez homenagem a um grande nome de um de seus maiores títulos. Nas redes sociais, o clube lembrou que Fábio Crippa, titular e decisivo na reta final da conquista da Copa Rio de 1951, considerada pelo Verdão um título mundial, completaria 92 anos de idade neste sábado.

A competição é a única conquistada pelo goleiro, segundo o site oficial palmeirense. Sem chances em São Paulo e Nacional-SP, foi contratado em 1951 para ser o terceiro da posição. Oberdan Cattani perdeu a titularidade por contestada atuação na primeira fase da Copa Rio, o reserva Inocêncio acabou preterido após conversa entre goleiros e técnico no vestiário e Fábio Crippa virou herói em semifinais e finais. Ele defendeu o clube entre 1951 e 1956, atuando em 81 partidas. Faleceu em 23 de janeiro de 2011.

Veja a publicação do Palmeiras em homenagem ao aniversário de Fábio Crippa:

Últimas