Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Palmeiras goleia o Juventude e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Bruno Rodrigues foi titular pela primeira vez após graves lesões nos joelhos e foi peça importante na vitória

Lance

Lance|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Palmeiras goleou o Juventude por 4 a 1 no Allianz Parque.
  • Bruno Rodrigues foi titular pela primeira vez após graves lesões e marcou um gol emocionante.
  • Com a vitória, Palmeiras ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 58 pontos.
  • Juventude permanece na penúltima posição, enfrentando sérias dificuldades na competição.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Bruno Rodrigues comemora seu primeiro gol pelo Palmeiras Felipe Rau/Estadão Conteúdo - 11.10.2025

Segue o líder! Em meio aos vários desfalques, o Palmeiras superou as dificuldades e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao golear o Juventude, por 4 a 1, na noite deste sábado (11), no Allianz Parque, em rodada atrasada da competição.

Clique aqui e confira a classificação atualizada do Brasileirão.

Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Bruno Rodrigues - em comemoração emocionante -, Bruno Fuchs e Felipe Anderson. Rodrigo Sam diminuiu no fim do duelo.

O resultado fez a equipe de Abel Ferreira chegar aos 58 pontos e abrir três de distância do Flamengo, segundo colocado. Já o Juventude segue na penúltima colocação, em situação complicada, com apenas 23 pontos.


Como foi o jogo?

O técnico Abel Ferreira escalou um time com muitas mudanças, a começar pelo esquema tático com três zagueiros. Com a série de desfalques, o treinado não teve outra opção a não ser alterar o time, que teve pela primeira vez Bruno Rodrigues entre os titulares. Recuperado de graves lesões nos dois joelhos, o camisa 11 havia, até então, disputado dois jogos, mas por pouco tempo cada um.

Como já era esperado, o Palmeiras foi para cima desde os primeiros minutos de jogo, e Bruno Rodrigues teve a primeira chance no ataque, mas acabou travado. Aos 12 minutos, Felipe Anderson recebeu passe na área e na disputa com Abner, caiu. O árbitro marcou pênalti, mas na revisão do VAR, anulou.


Aos 15, a primeira chegada do adversário, mas Marcelo Hermes mandou para fora. Na sequência, Piquerez recebeu passe na medida de Bruno Rodrigues e arrematou com perigo, obrigando Jandrei a mandar para escanteio. Aos 21 foi a vez de Andreas Pereira arriscar de longe e mandar para fora.

O esquema tático de Abel Ferreira dava certo. Normalmente, Felipe Anderson, Mauricio e Raphael Veiga formavam a linha de três, enquanto Bruno Rodrigues ficava mais à frente. E as principais jogadas passavam por pelo menos dois deles. E, de tanto tentar, aos 26 saiu o gol.


Felipe Anderson recebeu na entrada da área e bateu para o gol, a bola desviou e sobrou nos pés de Raphael Veiga, que dominou e fuzilou o goleiro para abrir o placar no Allianz Parque. Mesmo depois de marcar o primeiro, o Verdão seguiu pressionando o adversário para ir para o intervalo com vantagem maior no marcador. E gol saiu da maneira mais especial: com Bruno Rodrigues.

Bruno Rodrigues marca pelo Palmeiras após graves lesões

Felipe Anderson virou o jogo da direita para a esquerda, e Maurício ajeitou a bola para Bruno Rodrigues, que cabeceou. Jandrei vacilou e viu a bola entrar em sua meta. Na comemoração emocionante do camisa 11, que sofreu duas graves lesões, ele se agachou e beijou os dois joelhos. Na sequência, todo o elenco, titular e reserva, comemorou com o jogador, que foi no banco de reservas abraçar a comissão técnica.

Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou sem alterações e precisou de apenas três minutos para marcar mais um. Bruno Rodrigues fez boa jogada pela esquerda e deixou com Raphael Veiga na linha de fundo. O meia cruzou na medida para a área, na cabeça de Bruno Fuchs, que cabecou para o chão para fazer ampliar.

Aos 10, Felipe Anderson fez o quarto do Verdão. Em ótimo contra-ataque, Maurício recebeu passe de Veiga na medida e avançou na ponta direita antes de cruzar rasteiro. O camisa 7 apareceu na área para estufar a rede. Aos 30, o Juventude diminuiu com Rodrigo Sam, mas o placar já estava definido.

O que vem por aí?

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (15) para enfrentar o RB Bragantino, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude, por sua vez, vai encarar o Fluminense, na quinta-feira (16), no Maracanã, às 21h30.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.