Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras fez a melhor campanha na fase de grupos em cinco das últimas seis edições da Libertadores; veja números

Verdão busca sua quarta taça da Libertadores nesta temporada

Lance

Lance|Do R7

Se tem uma coisa que o Palmeiras tem feito com sucesso, além de conquistar títulos, é terminar a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha. Isso porque o Verdão foi o primeiro colocado em cinco das últimas seis edições do torneio continental. Diante do San Lorenzo, nesta quinta-feira (30), às 19h, no Allianz Parque, o time comandado por Abel Ferreira terá a chance de aumentar sua lista neste quesito. A vitória do Palmeiras paga 1.54, no Lance! Betting.

*As odds podem mudar

+ Confira os mercados da Lance! Betting para resenhar, se divertir e apostar!

+ Dicas de apostas em nosso canal de WhatsApp para apostar com sabedoria!

Publicidade

Fechar a fase de grupos na liderança garante a vantagem de disputar o mata-mata em casa, cenário que o Verdão conseguiu em 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023. A boa notícia ao torcedor palmeirense é que o time depende apenas de suas forças para ser o melhor também em 2024, já que tem 13 pontos, a mesma pontuação do River Plate e Talleres, mas à frente pelo critério de desempate. O primeiro deles é o saldo de gols, seguido por maior número de gols marcados e, caso necessário, mais gols marcados como visitante.

+ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Publicidade

Além dos 13 pontos, o Palmeiras tem nove gols de saldo, contra sete do River Plate e seis do Talleres. Além disso, o Atlético-MG vem logo atrás, com 12 pontos, e ainda sonha com o primeiro lugar desta fase.

Essa é a nona participação consecutiva do Verdão na principal competição sul-americana. O clube vai forte em busca de sua quarta taça, a terceira sob o comando do técnico Abel Ferreira no comando.

Publicidade

Relembre as campanhas

2018 - 16 pontos, 5 vitórias e 1 empate, além de 14 gols marcados e 3 sofridos. Aqui, no entanto, o Palmeiras parou na semifinal, quando foi eliminado pelo Boca Juniors depois de perder fora por 2 a 0 e empatar em casa em 2 a 2.

2019 - 15 pontos, 5 vitórias e 1 derrota, além de 13 gols marcados e apenas 1 sofrido. Nessa edição, o Verdão caiu nas quartas de final, quando foi eliminado pelo Grêmio. O Palmeiras fez 1 a 0 em Porto Alegre, mas perdeu por 2 a 1 em São Paulo.

2020 - 16 pontos, 5 vitórias e 1 empate, além de 17 gols marcados e 2 sofridos. O Verdão conquistou seu bicampeonato nessa edição em cima do Santos, quando venceu por 1 a 0, com gol de Breno Lopes no Maracanã.

2022 - 18 pontos, 6 vitórias, além de 25 gols marcados e 3 sofridos. O Palmeiras acabou eliminado na semifinal para o Athletico em pleno Allianz Parque. No jogo de ida, vitória do Furacão por 1 a 0. Na volta, empate por 2 a 2.

2023 - 15 pontos, 5 vitórias, 1 derrota , além de 16 gols marcados e 6 sofridos. Aqui, o Alviverde foi novamente eliminado pelo Boca Juniors na semifinal, nos pênaltis.

Em 2021, quando conquistou o tri da Libertadores em cima do Flamengo, por 2 a 1, em Montevidéu, não conquistou a melhor campanha na fase de grupos, feito do Atlético-MG, eliminado pelo Verdão na fase semifinal do campeonato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.