Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras evita negociar jogadores importantes antes de desfecho do Brasileirão

Verdão planeja manter peças fundamentais até o fim do ano com o propósito de se sagrar campeão da competição nacional

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras está com foco total na busca pelo título do Brasileirão, que será inédito sob o comando do treinador Abel Ferreira. Pensando nisso, o Verdão decidiu não abrir nenhum tipo de negociação por Gustavo Gómez e Danilo, titulares e fundamentais para o esquema da equipe. A informação foi dada inicialmente pelo Nosso Palestra e confirmada após apuração do LANCE!.

GALERIA

> Veja os uniformes das seleções lançados para a Copa do Mundo

> Os valores das multas rescisórias de 21 joias do futebol brasileiro

Publicidade

Enquanto a janela de transferências internacionais estava aberta, no meio do ano, a presidente Leila Pereira deixou claro que o volante Danilo não seria negociado até o final da temporada, independente das propostas que chegariam. Algumas ofertas, ainda que com algumas burocracias à parte para se tornarem completamente oficiais, se aproximaram de € 20 milhões (mais de R$ 100 milhões na cotação atual).

Em 2023, contudo, apesar de existir uma vontade da diretoria, será difícil segurar o jogador no plantel, tendo em vista que o clube precisará movimentar as contas e sanar algumas dívidas. Além disso, é da vontade do atleta atuar em algum clube do exterior, já que isso faria com que novas portas se abrissem principalmente na Seleção Brasileira.

Publicidade

> VEJA A TABELA COMPLETA E SIMULADOR DO BRASILEIRÃO!

Já Gustavo Gómez, por sua vez, não manifesta o desejo de deixar o Verdão nem mesmo no ano que vem, conforme disseram algumas fontes ouvidas pela reportagem do L!. O zagueiro vem se consagrando na equipe de Abel Ferreira ao se tornar fundamental para a equipe e quebrar marcas expressivas na defesa.

A renovação de contrato de alguns atletas e a manutenção de acordos com outros é uma decisão tomada pela diretoria ainda no fim da última temporada. A ideia, que está sendo concretizada, era manter praticamente todo o elenco responsável pelos últimos títulos, contando com bons vínculos e concordância dos jogadores. Abel Ferreira e companhia agora pensam apenas no título do Brasileiro e em como isso pode ser de suma importância, já que seguem na liderança isolada do torneio com 57 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.