Palmeiras

Lance Palmeiras enfrenta as duas equipes para as quais perdeu neste ano

Palmeiras enfrenta as duas equipes para as quais perdeu neste ano

Time de Luxemburgo visitará Bragantino neste domingo e depois o Corinthians, na quinta-feira, os dois únicos reveses na temporada 2020

Lance
  • Lance | por Lance

Luiz Adriano é um dos poupados das críticas

Luiz Adriano é um dos poupados das críticas

Lance! Galerias

O Palmeiras entra em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista.

Apesar de estar invicto no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo vem recebendo muitas críticas e, além disso, a equipe do interior foi uma das duas únicas pedras no sapato do Alviverde neste ano.

A derrota aconteceu no Campeonato Paulista, no dia 2 de fevereiro, ainda antes da paralisação das competições devido ao coronavírus. Na ocasião, o Verdão também estava fora de casa e o placar ficou em 2 a 1 para o adversário – o tento de honra foi feito por Dudu, de pênalti, que foi negociado com o Al Duhail, do Qatar, durante a pausa.

Essa será uma nova chance não só de vencer esse adversário, que ficou entalado na garganta, como também de convencer a torcida e os críticos das atuações do Palmeiras. No Brasileirão, são duas vitórias magras (1 a 0 e 2 a 1) e quatro empates (todos por 1 a 1), com apresentações bem abaixo do esperado.

Como se não bastasse, o Alviverde ainda pegará, na sequência, dia 10 de setembro, a outra equipe para a qual perdeu nesta temporada: o rival Corinthians. Claro, existiram dois empates na final do Campeonato Paulista, título conquistado pelo clube alviverde, mas, anteriormente, no dia 22 de julho, o time de Luxa perdeu por 1 a 0 no retorno da competição estadual. O gol foi marcado por Gil.

Já pressionado pelos maus resultados e atuações, Luxemburgo ainda terá essa situação a mais, a de vencer os dois únicos adversários que conseguiram sair vitoriosos em cima do Verdão nesta temporada. Por outro lado, seria uma forma, também, de recuperar a confiança caso consiga passar por cima desses times na competição.

Como já havíamos adiantado anteriormente, o calendário do Palmeiras em setembro será bem apertado: depois do empate contra o Internacional e os jogos diante de Bragantino e Corinthians, a equipe ainda enfrentará Sport, Grêmio e Flamengo pelo Brasileiro, além de Bolívar (duas vezes) e Guaraní-PAR pela Libertadores.

Neste domingo, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique, Lucas Lima e Zé Rafael; Luiz Adriano. Gabriel Veron e Raphael Veiga já estão liberados, enquanto Felipe Melo e Marcos Rocha (em recuperação) e Luan (suspenso) estão fora do duelo.

Últimas