Palmeiras encurta distância no Brasileirão e tenta pressionar Fla
Desde a vitória contra Fluminense, o Verdão não conseguia se aproximar do Rubro-Negro, que jogará contra o Corinthians neste domingo
Lance|Do R7
Depois de vencer o São Paulo e encurtar a distância do líder para oito pontos, o Palmeiras recebe neste sábado, às 19h, o Ceará no Allianz Parque. Embalado por uma atuação convincente nos 3 a 0 do Choque-Rei, o Verdão tenta recolocar pressão no Flamengo, que só joga domingo, contra o Corinthians.
Veja mais: Com Jason e até Lego, veja melhores fantasias de atletas no Halloween
Leia também
Mano: 'Flamengo tem jogadores mais decisivos que nós'
Valdivia distribui empanadas durante manifestações no Chile
Mesmo sem conquistar título, Mano Menezes vai comemorar 2019
Scarpa diz que Palmeiras 'corre atrás do prejuízo' após falhas no ano
Com apenas 3% de chance de título, Verdão está 'quase garantido' no G4
Foi a primeira vez que o atual campeão conseguiu diminuir a vantagem rubro-negra depois de 10 partidas. Desde que venceu o Fluminense, em jogo atrasado da 16ª rodada e ficou a três pontos do rival, a distância apenas subiu, chegando ao recorde de dez pontos.
Caso o Palmeiras faça a sua parte e ganhe do Ceará, o Flamengo enfrentará o Corinthians com cinco pontos de frente. Em 2009, por exemplo, quando o rubro-negro era quem caçava o clube alviverde, a vantagem palmeirense era ainda maior: de nove pontos após 29 rodadas, e o rival era apenas o sexto.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Palmeiras tem 6% de chances de conquistar o título brasileiro, contra 93% do Flamengo e 1% do Santos. O time de Jorge Sampaoli tem 55 pontos, contra 60 do Palmeiras e os 68 do primeiro colocado.
Veja mais: Fla 'sobrando' e Santos no Z-4! Veja o ranking de público do Brasileirão
Restando nove partidas a disputar, os dois líderes terão cinco rivais em comum nesta reta final: Corinthians, Bahia, Vasco, Grêmio e Ceará. Haverá, ainda, o confronto direto entre os dois clubes, no dia 1º de dezembro, com mando palmeirense, na 36ª rodada.
Até lá, Mano Menezes pede para que o Palmeiras faça apenas sua parte, o que tem ocorrido: a campanha de 2019, junto com a de 2016, é a melhor da história do clube nos pontos corridos. Nem em 2018 o Verdão somava tantos pontos depois de 29 jogos disputados.
Veja mais: Estudo mostra os clubes mais endividados do futebol brasileiro
- A gente tem que se preocupar conosco, fazer bem o que temos para fazer. Vamos jogar para nós, entregar para o nosso torcedor, entregar algo que deixe todos felizes. Depois a gente soma os pontos no final - afirmou Mano Menezes.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Reta final! Veja os últimos jogos do seu time no Brasileirão