Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras encerra avaliações e mira retorno dos treinos nesta quarta

Período de atividades online e de testes físicos foi encerrado nesta terça, com balanço positivo por parte de preparadores físicos e atletas em relação ao cronograma montado

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras está preparado para o retorno dos treinos, que acontece nesta quarta-feira (1), na Academia de Futebol. Depois de um período de férias e atividades remotas, de forma online, os jogadores vinham passando por sessões de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas desde a semana passada, que foram encerradas hoje (30).

Inclusive, aquela primeira parte do cronograma, com exercícios em casa, foi um bom reinício para os atletas, conforme avaliou o preparador físico Antônio Mello, que também aproveitou para elogiar o desempenho do elenco nessas duas últimas semanas com os testes.

- Nunca havíamos passado por isso profissionalmente, tivemos de nos reinventar. O trabalho que foi feito dentro de casa surtiu efeito agora. Avaliamos tempo, velocidade, distância, deslocamento. A resposta foi a melhor possível. Amanhã (quarta), quando começarmos a treinar, teremos um grupo preparado para receber as cargas de treino com bola e especificidades do futebol – iniciou o profissional.

- Foi bom para entendermos e identificarmos as qualidades físicas de cada jogador. Aprendemos e ganhamos experiência – completou ele, que foi reiterado pelo zagueiro Luan:

Publicidade

- Foi uma semana muito produtiva de avaliações. Ainda não tivemos contato com a bola, mas amanhã (quarta) deve ser esse dia tão esperado por todos nós. Foi necessário esse início para que pudéssemos aprimorar a parte física. Foram dias proveitosos, mas não vemos a hora de encostar na bola. É o que mais amamos fazer na vida. Esperamos evoluir e conquistar coisas grandes neste ano – disse.

Os atletas foram divididos em dois grupos e passaram por um circuito de testes funcionais no campo sintético no CT. Com a presença de Luxemburgo mais uma vez, recuperado de cirurgia para retirada da vesícula, o trabalho foi comandado pelos quatro preparadores físicos, que subdividiram os grupos em cinco turmas com a finalidade de evitar aglomerações. Os goleiros fizeram os treinos específicos da posição, enquanto o atacante Dudu realizou suas avaliações no período da manhã, como foi informado mais cedo.

Nesta quarta, o elenco todo se reapresentará para o primeiro treino com bola, em conjunto, após a paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, os jogadores serão divididos em grupos e se apresentarão em horários diferentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.