Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras encaminha empréstimo de campeão da Copinha a clube da MLS

Verdão vai ceder zagueiro do sub-20 até o final deste ano com opção de compra

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras segue ajustando seu elenco profissional e seu elenco de base para a temporada 2023. A mais nova movimentação nos bastidores do clube é a saída do zagueiro Henri, capitão do time campeão da Copinha deste ano. O clube encaminhou o empréstimo ao FC Dallas, dos Estados Unidos, que disputa a MLS. A informação é do Nosso Palestra e foi confirmada pelo LANCE!.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Segundo apurou a reportagem, Henri será emprestado até o final desta temporada. De acordo com a política que o Alviverde tem utilizado para essas transações, os salários do jogador devem ser pagos integralmente pelo time de Dallas. Além disso, há uma opção de compra para os norte-americanos caso eles queiram ficar com o zagueiro em definitivo ao final do contrato de cessão.

A intenção do departamento de futebol palmeirense é dar rodagem ao defensor, que completa 21 anos no próximo dia 19 e não poderá mais atuar pela base do clube. Como Henri também não deve ter espaço no elenco profissional em 2023, a direção optou por um caminho em que ele possa atuar com regularidade. Esteves, até o fim do ano passado, também ficou emprestado a um time da MLS.

Publicidade
Henri - Palmeiras Campeão Copinha
Henri - Palmeiras Campeão Copinha Henri - Palmeiras Campeão Copinha

Henri foi o capitão do Palmeiras na Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O contrato de Henri com o Palmeiras é até maio de 2025. O clube tem 100% dos direitos econômicos do zagueiro e receberia o valor integral da venda em caso de o Dallas FC optar por comprá-lo. Com passagens pela Seleção de base, o defensor é considerado um atleta de potencial e pode voltar a ter espaço quando retornar do período de empréstimo. Como faz com todos os jogadores cedidos a outros clubes, o Verdão acompanhará todos os passos do jovem nos EUA.

Publicidade

> Relembre os títulos do Palmeiras desde a reconstrução em 2015

Em 2021, Henri chegou a fazer três jogos pelo profissional do Alviverde durante o Campeonato Paulista. O zagueiro, que chegou ao clube em 2015, é bicampeão da Copinha pelo Palmeiras (2022 e 2023). Na edição deste ano, ele participou dos nove jogos da campanha com 100% de aproveitamento. Pela Seleção, ele foi capitão do time campeão da Copa do Mundo sub-17 em 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.