Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras 'elimina' rival, mas título fica para a próxima; saiba o que precisa para ser campeão

Verdão agora tem apenas um concorrente para a taça e ficou a um gol de sair com o título ainda nesta quarta-feira. Próximo adversário é o Fortaleza, no Allianz Parque

Lance|

Lance
Lance Lance

Faltou apenas um gol para o Palmeiras ser campeão do Brasileirão nesta quarta-feira. No entanto, a confirmação do título ficou para a próxima, uma vez que o Internacional acabou vencendo sua partida e adiou a conquista palmeirense. Ao mesmo tempo, o Corinthians perdeu e acabou com qualquer chance de brigar pelo campeonato.

GALERIA

> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Dessa forma, o Inter se tornou o único concorrente do Verdão ao título brasileiro. Com a vitória, de virada, sobre o Ceará, por 2 a 1, a equipe de Mano Menezes foi a 64 pontos e manteve a vantagem de dez pontos para o líder da competição. Como ainda há 12 pontos em disputa, os gaúchos seguem com chances de ser campeão.

Publicidade

Ao Palmeiras, basta vencer uma das próximas quatro partidas que restam do Brasileirão: Fortaleza (casa), Cuiabá (fora), América-MG (casa) e Internacional (fora). Chegando a 77 pontos, o Alviverde não poderia mais ser alcançado, já que o Inter poderia somar, no máximo, 76 pontos se vencer todos os quatros jogos que lhe faltam.

Mas o Verdão poderia ser campeão mesmo sem vencer o Fortaleza. Isso, porém, dependeria de um tropeço do Internacional diante do América-MG, fora. Nesse cenário, o Colorado chegaria a no máximo 74 pontos, já o Palmeiras teria 75, se empatar, ou 74, se perder. Pelo número de vitórias, o Alviverde levaria vantagem (21 x 20).

Publicidade

Ainda que tenha ficado a um gol do Ceará para ser campeão nesta quarta-feira, o Verdão pôde comemorar a "eliminação" do Corinthians, que perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, e ficou com 57 pontos. Restando 15 em disputa para o Timão, chegaria a apenas 72 pontos, dois a menos do que o Palmeiras já tem. Assim, não há mais chances de título para os corintianos.

Cenários para o Palmeiras ser campeão:

- Uma vitória do Verdão nos próximos quatro jogos

ou

- Tropeço do Internacional nos próximos quatro jogos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.