Lance Palmeiras e Santos vão fazer quarto jogo seguido sem repetir técnicos

Palmeiras e Santos vão fazer quarto jogo seguido sem repetir técnicos

Abel Ferreira fará estreia em clássicos neste sábado (5), na Vila Belmiro. Mudança de comando tem sido constante no duelo

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Abel Ferreira tem pela frente o primeiro clássico no comando do Palmeiras, neste sábado (5), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 17h (horário de Brasília). O histórico recente das partidas entre os clubes tem reservado estreias no banco de reservas.

Isso porque será a quarta vez seguida que os rivais vão se enfrentar sem a repetição de treinadores no banco de reservas. A última vez que os mesmos comandantes ficaram frente a frente por dois compromissos consecutivos aconteceu com Felipão e Jorge Sampaoli, no empate sem gols pelo Paulistão de 2019, no Allianz Parque, e posteriormente na goleada verde por 4 a 0, no Pacaembu, pelo primeiro turno do Brasileirão do ano passado.

Desde então, o encontro teve mudança de técnicos dois dois lados. Pelo returno do nacional passado, Mano Menezes assumiu o Palmeiras e perdeu para Sampaoli por 2 a 0.

Na atual temporada foram dois encontros. No estadual, Vanderlei Luxemburgo e Jesualdo Ferreira viram as equipes não saírem do zero na fase de grupos do Paulistão. No Brasileiro, Luxa levou a melhor sobre Cuca: 2 a 1, no Morumbi.


Agora, um novo comandante português participará do clássico, porém do lado palmeirense. No outro banco, o auxiliar Cuquinha representará o irmão, uma vez que Cuca foi diagnosticado novamente com coronavírus.

A dança dos técnicos no futebol brasileiro se reflete no duelo paulista, que terá cara nova, mais uma vez, no encontro deste sábado (5) na Vila Belmiro.

Últimas