Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras e Dudu avançam por renovação; assinatura deve acontecer em breve

Clube e jogador estão próximos de encerrar novela que se arrasta há meses

Lance|

Lance
Lance Lance

Palmeiras e Dudu estão perto de se acertarem pela renovação de contrato do jogador. A novela, que tem alguns meses de duração e somou alguns percalços pelo caminho, se aproxima de um final positivo para ambas as partes e a assinatura do acordo pode acontecer nos próximos dias.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O entrave que estava impedindo o desfecho era em relação a uma cláusula que permitia a renovação automática para um terceiro ano de contrato. O clube queria que jogador fizesse 50% dos jogos no segundo ano de vínculo para ativar a cláusula, enquanto o atleta queria 15% das partidas. Segundo apurou o LANCE!, o consenso foi alcançado justamente nos 50% dos duelos.

Dessa forma, as partes devem assinar a renovação por dois anos, ou seja, até 2025, já que o contrato de Dudu termina em dezembro de 2023. Em caso de atingir os 50% dos jogos no segundo ano, a renovação será automática para 2026. Está previsto também um reajuste no salário do camisa 7. A questão salarial do jogador não chegou a ser um problema nas tratativas.

Publicidade

Ambos os lados da "novela" confirmam avanço nas tratativas e preveem que a assinatura pode sair nos próximos dias, mas preferem não cravar uma data. O departamento de futebol do Palmeiras não esconde que quer definir essa situação antes de os jogadores voltarem para a Academia de Futebol, no dia 2 de janeiro.

> Qual foi o reforço mais decepcionante do futebol brasileiro em 2022? Veja a opinião do LANCE!

Aos 30 anos, Dudu está no Verdão desde 2015 e completou 401 jogos com a camisa do clube e marcou 85 gols. Até aqui, o camisa 7 conquistou nove títulos. São três Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.