Palmeiras detalha condição física de Paulinho: ‘Optamos por aguardar’
Atacante ainda se recupera de cirurgia na perna e não atua com a camisa alviverde desde o Mundial de Clubes
Lance|Do R7

A estreia de Paulinho com a camisa do Palmeiras em 2026 não ocorrerá no duelo contra o Jacuipense, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23). Em fase final de recondicionamento físico, o atacante vem integrando os treinos com o restante do elenco na Academia de Futebol, mas ainda não reúne condições de ser relacionado pela comissão técnica.
A informação foi divulgada por Pedro Pontin, coordenador médico do clube, em nota divulgada na tarde desta quarta-feira.
— O Paulinho está treinando com o elenco desde o início do mês, aumentando progressivamente a carga de trabalho em seu processo de recondicionamento físico. Ele já atingiu níveis competitivos, mas optamos por aguardar um pouco mais para que o atleta se adapte à carga de trabalho atual — explicou Pedro Pontin, que deu maiores detalhes.
— Avaliamos diariamente se há incômodos após as atividades e observamos a evolução para entender o momento em que ele estará, de fato, pronto para os jogos. A resposta do Paulinho tem sido adequada, com incômodos naturais durante as fases de incremento de carga. Felizmente, temos controlado isso muito bem. A proposta para os próximos dias é manter a carga atual de trabalho e observar a resposta adaptativa que o corpo dele nos dará para que possamos decidir, em conjunto, o retorno dele aos jogos — completou.















